Notifications
Clear all

Atualizar dados de uma segunda planilha

3 Posts
3 Usuários
0 Reactions
904 Visualizações
(@becker86)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

SE TIVER NO LOCAL ERRADO PEÇO DESCULPAS, SOU NOVATO EM VBA.

Meu problema é o seguinte, estou criando um sistema em VBA para controle de material da empresa onde trabalho, criei uma tabela de saída(emprestimo) e entrada(devolução), um registro de saída de material(empréstimo), preciso que através de um registro de entrada(devoluçao) o mesmo atualize as informações no material correto. Por exemplo:

Saida do material x, data de saida 02/09, responsável Maria
saída de material x(o mesmo do anterior) data de saída 03/09, responsável João

Preciso de uma alternativa que ao colocar o nome do material e responsável ele atualize na tabela de entrada e saída quando eu registrar a data de entrada(devolução).Tentei fazer de uma forma mas ele atualiza o primeiro material da lista que pode não ser o correto.

Desde já agradeço

 
Postado : 03/09/2015 8:26 am
(@messiasmbm)
Posts: 223
Estimable Member
 

Primeiro o mais adequado era postar seu projeto,segundo seu material tem que ter um "código" único tanto faz número ou nome,segundo sua linguagem vba tem que buscar em um intervalo "coluna" do "código numero ou nome" localizar e ao localizar selecionar a célula e em seguida fazer a alteração.

sub muda()
Sheets("sua planilha").select
Columns("seu intervalo").Select ' exemplo A:A
    Dim lin, col
    Selection.Find(What:=TextBox1, LookAt:=xlWhole).Activate 'faz a procura somente na seleção e ativa a celula
    lin = ActiveCell.Row
    col = ActiveCell.Column

Cells(lin, col) = TextBox1'sua procura
 Cells(lin, col + 1) = TextBox2'sua atualização
end sub
 
Postado : 03/09/2015 1:19 pm
 beni
(@beni)
Posts: 5
Active Member
 

BOA TARDE,

Preciso de algo nesse sentido também. Tenho funcionários que ao iniciar o turno de serviço equipam com materiais da empresa tipo, luvas, capacete, corda... e ao final do turno esse material é devolvido.

Então andei pesquisando e vi que tem como fazer formulários com VBA. Basicamente preciso de um formulário no qual a pessoa, com login e senha, se equipa com o material e ao final do turno devolva na empresa com o mesmo login senha. E com isso a empresa consegue controlar o empréstimo dos materiais.

Obrigado.

 
Postado : 03/09/2018 10:19 am