Autonumeração ao sa...
 
Notifications
Clear all

Autonumeração ao salvar

5 Posts
3 Usuários
0 Reactions
823 Visualizações
(@gustavo-silva)
Posts: 29
Eminent Member
Topic starter
 

Olá pessoal!
Preciso que o nome da célula R1 seja autonumerada (para ao "salvar como" o usuário não coloque uns nomes malucos). Tem como fazer no office 365?

Agradeço antecipadamente!

 
Postado : 27/07/2016 6:14 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

gustavo.silva,

Bom dia!

Não entendi bem a sua necessidade... Você quer que toda a vez que o usuário use o SALVAR COMO do Excel que a célula R1 da planilha seja renumerada? Como? Incrementada em uma unidade? Tipo lá terá um número como por exemplo 3, ao salvar como esse número passaria para 4? É isso? Mas esse número passaria para 4 num novo arquivo já que está SALVANDO COMO... e não no arquivo original.

Se puder explicar melhor...

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 27/07/2016 8:21 am
(@gustavo-silva)
Posts: 29
Eminent Member
Topic starter
 

Olá wag!
A necessidade é a seguinte:
- A planilha "Padrão" (que é a planilha "somente leitura", obrigado a utilizar) tem o valor da célula R1 "00000";
- Quando ele abre esta planilha pela primeira vez, a numeração da célula R1 muda para "00001". Ao "Salvar como" (afinal, esta planilha padrão é "somente leitura") o nome do arquivo passa a ser "Nome padrão" + "Valor de R1" - no caso, 00001.
- Assim por diante; um VB deveria listar a última numeração dos arquivos salvos no diretório (ou o número de arquivos do diretório) ao abrir a planilha "Padrão", alterando o valor de R1 para "última numeração" +1.

Pensei em utilizar uma instrução SQL para listar o número de arquivos no diretório e assim conseguir alterar o valor de R1, mas não imagino como implementar - nem sei se isso é factível...

Obrigado e abraços!

 
Postado : 27/07/2016 8:40 am
DJunqueira
(@djunqueira)
Posts: 772
Prominent Member
 

O Excel tem um controle de alterações mais sofisticado q isso p/ vc usar...

Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.

 
Postado : 28/07/2016 12:50 am
(@gustavo-silva)
Posts: 29
Eminent Member
Topic starter
 

Olá DJunqueira;

Não achei este controle de alterações como a solução ideal para minha aplicação... Poderia me explicar o que pensou?

Abraços!

 
Postado : 28/07/2016 7:25 am