Notifications
Clear all

Bloquear lista suspensa

8 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,963 Visualizações
(@manojointz)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Galerinha,

Perguntinha bem simples para vocês. Preciso enviar uma tabela para clientes, com diversas listas suspensas dentro de uma mesma linha.

O problema é que sempre tem uma "malandro" que tira a lista suspensa e coloca a informação que ele quer... Como impedi-lo?

 
Postado : 27/11/2015 12:38 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

faça um bloquei na coluna que contém a lista suspença.

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 27/11/2015 2:26 pm
(@manojointz)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Isso não parecer ser útil, pq ele poder retirar a minha lista e colocar o que ele quiser. Gostaria de "travar a lista"

 
Postado : 29/11/2015 7:07 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Como sua explicação nao está bem clara para mim, da forma que entendi, a unica maneira de evitar que alguem altere sua planilha é protegendo-a com senha, e mesmo assim vale lembrar que mesmo protegida, não é 100% garantido, pois existem varios soft para tirar a senha ou até mesmo abrir o arquivo no BrOffice e ter acesso a todo o conteudo sem a proteção.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 29/11/2015 8:02 pm
(@manojointz)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Outro ponto, quando eu bloqueio a coluna que contém a lista suspensa, o usuário não consegue selecionar os dados da lista suspensa.

Quero que ele possa selecionar os dados, porém que não possa altera-los, ou seja, mudar a lista suspensa...

 
Postado : 29/11/2015 8:04 pm
(@manojointz)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Desculpe se me expressei mal... vou tentar de novo.

Meu problema é bem simples, quero enviar uma planilha com uma lista suspensa para um cliente, porém, constantemente vejo clientes "espertinhos" que alteram a lista suspensa que eu enviei. Quero "travar" a lista suspensa que eu enviei.

Se eu bloquear a célula que contém a lista suspensa, isso impede que o cliente selecione os dados dentro da lista suspensa. Como proceder?

Ficou claro?

Agradeço desde já.

Abs

 
Postado : 29/11/2015 8:07 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Na celula que tem a Lista Suspensa, na opção de formatação da celula na aba Proteção desabilite "Bloqueada", na opção de "Validação de Dados" nas abas "Mensagem de entrada e Alerta de erro" habilite as duas opções, depois proteja a aba com senha, assim só poderão alterar os valores definidos quem tiver a senha, e se tentarem digitar algum dado diferente do que foi definido será emitido a mensagem que você definiu e não será aceito nenhuma digitação fora dos valores definidos.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 29/11/2015 8:24 pm
(@manojointz)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Perfeito!

Muito obrigado!

 
Postado : 29/11/2015 8:32 pm