Notifications
Clear all

Busca TextBox e Retorno em Listview

7 Posts
2 Usuários
0 Reactions
3,400 Visualizações
(@goularterd)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

Pessoal Boa Noite!

Estou com um problema em Listview e não consigo resolver, fiz varias pesquisas para o tema, porém sem solução.
Necessito fazer uma pesquisa por meio de um TextBox em uma planilha. Do item pesquisado retorna os valores da linha (6 colunas) para uma Listview. E quando pesquisar um novo número o anterior seja mantido.

* Com o código abaixo o valor que retorna na listview é o somente o da 1º linha de dados, pois estou fixando o lin=2.

Private Sub txt_codigo_AfterUpdate()

Dim vcodigo As String
Sheets("Plan1").Select
ActiveSheet.Range("A2").Select

ListView1.ListItems.Clear
vcodigo = txt_codigo

lin = 2
Do While ActiveCell <> ""
    If ActiveCell.Value = vcodigo Then
    
Set linha = ListView1.ListItems.Add(text:=Sheets("Plan1").Cells(lin, 1).Value)
linha.ListSubItems.Add text:=Sheets("Plan1").Cells(lin, 2).Value
linha.ListSubItems.Add text:=Sheets("Plan1").Cells(lin, 3).Value
linha.ListSubItems.Add text:=Sheets("Plan1").Cells(lin, 4).Value
linha.ListSubItems.Add text:=Sheets("Plan1").Cells(lin, 5).Value
linha.ListSubItems.Add text:=Sheets("Plan1").Cells(lin, 6).Value

Exit Do
            End If
  ActiveCell.Offset(1, 0).Select
Loop   
End Sub

Muito Obrigado

 
Postado : 22/04/2017 6:27 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Goularterd,

Bom dia!

Não sei se entendi corretamente.. você quer que toda vez que você efetuar a pesquisar de um item na planilha, que os resultados correspondentes das 6 colunas restantes da linha onde esse item foi localizado sejam exibidos em uma ListView? A ListView deve acumular todas vez que a pesquisa for efetuada? É isso mesmo? Se for... não sei se isso é possível.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 23/04/2017 7:02 am
(@goularterd)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

Bom Dia Wag!

Tudo que achei foi com o Listview carregado com dados, e então é feito o filtro.
O que eu preciso é o Listview vazio. Eu faço a busca do código da tinta no Textbox, aí ele retorna no Listview o código, a cor, o tipo, o número do cliente... que corresponde o código pesquisado. Então se eu fizer uma nova pesquisa o código anterior fica mantido na Listview. Isto é para gerar um relatório com 4 ou 5 itens por exemplo.

Por exemplo

BUSCA:9600029 (2º busca)

RETORNO NO LISTVIEW
9600013 AMARELO CANARIO 2406 AMARELO LISO 01620020013 I02841292/85 (1º busca) DADOS DA PLANILHA
9600029 AZUL CAIÇARA 74 3000 AZUL LISO 01620020029 I19451492/85 (2º busca) DADOS DA PLANILHA

Muito obrigado.

 
Postado : 23/04/2017 7:14 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Goularterd,

Ok. Não havia entendido muito bem a parte do ListView acumular as pesquisas. Mas agora ficou claro para mim. Sim, é perfeitamente possível isso, desde que não se limpe os dados anteriores antes de carregar os dados da nova pesquisa, pois geralmente, o ListView, somente com a finalidade de exibição de dados, é limpor antes de carregar os dados. Usa-se o comando ListView1.Clear, por exemplo.

Veja, no pequeno exemplo anexo, que toda vez que você escolher um cliente no combobox o nomes dos animais do cliente selecionado aparecerá no ListView. Quando você selecionar um segundo cliente no combo, o ListView mostrará os nomes dos animais daquele novo cliente, mantendo o nome dos animais do cliente anteriormente consultado.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 23/04/2017 8:24 am
(@goularterd)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

Wag,

Ajustei o evento click do comboboxCriterio para o meu arquivo textboxCodigo evento afterupdate, e não estou conseguindo rodar.
Também não consegui ver o seu userform rodando, pois da um erro de compilação (não encontra a biblioteca de algum objeto).
Estou anexando o arquivo.

 
Postado : 23/04/2017 9:08 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Goularterd,

Boa tarde!

A adaptação que você fez estava incorreta do ponto de vista lógico. Fiz algumas alterações e agora está funcionando como você quer. Veja se é assim mesmo.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 23/04/2017 10:33 am
(@goularterd)
Posts: 18
Active Member
Topic starter
 

Wag, Boa Tarde!

Ficou perfeito!!! Muito Obrigado!!!
Agora entendo onde esta errando. Agradeço muito à atenção disponibilizada.

 
Postado : 23/04/2017 11:24 am