Notifications
Clear all

Cadastro de Motoristas

5 Posts
2 Usuários
1 Reactions
1,172 Visualizações
Leo43silva
(@leo43silva)
Posts: 27
Trusted Member
Topic starter
 

Boa noite;

Tenho uma planilha de Cadastro de Motoristas; na Plan 1 é para localizar os dados do motorista, na Plan 2 é aonde serão cadastrados os dados dos Motoristas.

Na Plan 1, eu gostaria que fosse feito o cadastro (ao cadastrar as informações irem automaticamente para a Plan 2), alteração e consulta dos dados dos motoristas.

O meu objetivo é fazer em VBA para aprender a trabalhar com VBA.

Segue em anexo a planilha.

Obrigado a todos.

 
Postado : 19/12/2021 10:04 pm
fcarlosc
(@fcarlosc)
Posts: 453
Honorable Member
 

Boa-noite Leo43silva

     Adaptei essa Planilha que era de Cadastro de Clientes para Cadastro de Motoristas conforme o que havia pedido. Ainda faltam alguns ajustes.

     Na parte da "Consulta" é uma ListBox, que só visualiza até 10 colunas, porém pode ser usado uma ListView que visualiza muito mais colunas.

     Faltam alguns ajustes nas "TextBoxes" para preencher o RG e CPF com (. e -) automático e também a Data (/) e outros detalhes.

     Por enquanto veja se é dessa forma que pretendia.

Att,

Francisco

 
Postado : 20/12/2021 6:15 pm
Leo43silva reacted
Leo43silva
(@leo43silva)
Posts: 27
Trusted Member
Topic starter
 

Boa noite fcarlosc;

Ficou ótima....mas eu não sei nada de VBA, se você puder me ajudar desde o inicio da criação da planilha.

 

Obrigado.

 
Postado : 20/12/2021 8:22 pm
fcarlosc
(@fcarlosc)
Posts: 453
Honorable Member
 

Boa-tarde Leo43silva

     Esse formulário que te passe é um pouco complexo, não é um "bicho de 7 cabeças".

     Mas pra você que não tem noção nenhuma de VBA, sugiro começar a assistir alguns vídeos no Youtube pra entender melhor a funcionalidade de cada linha de código.

     Eu tinha alguma noção de VB6 e vi no VBA (Excel) códigos parecidos e decidi me aventurar assistindo vídeos tbm.

     Ainda tenho dificuldades nos códigos e hora de aplicá-los, porém tenho muitos códigos e formulários prontos onde me desdobro um pouco, também pesquiso bastante aqui no Forum e quando não encontro a solução, abro um Tópico.

link de um vídeo:

 https://www.youtube.com/watch?v=YXw78GXczAE 

Não consegui encontrar o primeiro vídeo que assisti e desenvolvi meu primeiro formulário, mas esse é um pouco parecido e fácil de acompanhar.

 

Att,

Francisco

 
Postado : 21/12/2021 5:16 pm
Leo43silva
(@leo43silva)
Posts: 27
Trusted Member
Topic starter
 

Boa noite fcarlosc

Obrigado pela dica, vou fazer isso.

 
Postado : 22/12/2021 7:37 pm