Notifications
Clear all

Calculo de idade em anos, meses e dias

9 Posts
4 Usuários
0 Reactions
2,261 Visualizações
(@cvb2004)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Boa tarde caros amigos do VBA.

Estou desenvolvendo um programinha de cadastro de clientes pra uso pessoal e preciso da informação da idade de cada um deles.
Pra isso, no momento do cadastro, quero informar a data de nascimento e que automaticamente em outro campo apareça sua em idade em anos, meses e dias.

Uma outra informação, esses dados são de cadastro e de consultas posteriores, ou seja, no momento do cadastro ele deve ser cadastrado com a idade atual, e se em algum outro momento eu pesquisar por esse cliente, preciso que mostre a idade dele no momento da pesquisa.
Complicado? Eu já procurei de todas as formas e não consegui esse código, sou iniciante e pelo que ja consegui até aqui me considero um vitorioso, rs

Quem puder me ajudar eu ficaria muito grato.

 
Postado : 04/04/2015 11:08 am
(@mario-l-cremonese)
Posts: 26
Eminent Member
 

Supondo que a data inicial esteja na célula B1 e a data final na célula C1, cole a fórmula abaixo na célula D1.
=DATADIF(B1;C1;"Y")&" anos,"&DATADIF(B1;C1;"m")&" meses e "&(DATADIF(B1;C1;"md")&" dias")

 
Postado : 04/04/2015 11:46 am
(@gilbertol)
Posts: 16
Active Member
 

Excesso de preciosismo, para ficar singular ou plural.
Ainda pode ser melhorado:

em B9= Data nascimento
em A9= Data atual
=DATADIF(B9;$A$9;"Y")&" ano"&SE(DATADIF(B9;$A$9;"Y")>1;"s ";" ")&DATADIF(B9;$A$9;"YM")&" mes"&SE(DATADIF(B9;$A$9;"YM")>1;"es ";" ")&DATADIF(B9;$A$9;"MD")&" dia"&SE(DATADIF(B9;$A$9;"MD")>1;"s ";" ")

 
Postado : 06/04/2015 7:58 pm
(@cvb2004)
Posts: 24
Eminent Member
Topic starter
 

Meu amigo, muito obrigado entendi perfeitamente como fazer isso no excel. Agora estou com dificuldades pra aplicar isso no meu programa VBA