Notifications
Clear all

calculo em celulas

9 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,792 Visualizações
Felipe Ecks
(@ecks)
Posts: 48
Trusted Member
Topic starter
 

Boa tarde,
Estou com dúvida em como fazer um calculo.

Tenho uma célula com determinado valor e preciso de uma macro que calcule esse valor /100 e retorne o resultado para a mesma célula.
Ex. a célula A1 contem o valor 5598
Preciso de uma macro que copie esse valor e divida por 100 e retorne o resultado para a mesma célula A1.
A ideia é simplesmente poder digitar valores na coluna A sem precisar inserir as vírgulas e criar um botão para que quando pressionado divida os valores.

ou uma macro que fique ativa para quando eu digitar o valor na celula ela realizar a função no exemplo

se h7 for maior ou igual 0
retorne o valor de h7 /100
na mesma célula h7

Desde já agradeço a ajuda!

 
Postado : 04/08/2017 11:31 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

ecks,

Boa tarde!

Veja se é assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 04/08/2017 12:09 pm
Felipe Ecks
(@ecks)
Posts: 48
Trusted Member
Topic starter
 

Perfeito.. maravilhoso..
Muito obrigado, Wagner

 
Postado : 04/08/2017 1:21 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

De nada! Por favor, vote positivamente clicando na mãozinha existente ao lado da ferramenta CITAR.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 04/08/2017 2:51 pm
Felipe Ecks
(@ecks)
Posts: 48
Trusted Member
Topic starter
 

Wagner, fui incluir o macro na minha tabela, os calculos estão sendo feitos corretamente, porém quando apago os dados da tabela é retornado um erro, na tabela que me enviou também.. como posso solucionar esse erro?

 
Postado : 04/08/2017 3:56 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

ecks,

Bom dia!

Realmente! Havia me esquecido de um pequeno detalhe. Segue correção.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 07/08/2017 4:30 am
Felipe Ecks
(@ecks)
Posts: 48
Trusted Member
Topic starter
 

Obrigado mais uma vez,
Porém, ainda continua o mesmo problema...
Só não aparece a caixa alertando que deu erro, mas se eu selecionar tudo e deletar para o macro também.
Da mesma forma, se digitar texto aparece o erro do VBA e para o macro..
Tem como a celula ser travada pra só entrar valores númericos e solucionar a questao de quando seleciona e apaga?

 
Postado : 08/08/2017 8:19 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

ecks,

Boa tarde!

Fiz mais algumas modificações para evitar a ocorrências desses problemas que você relatou. Agora é possível digitar texto, apagar que nem a macro pára e nem da erro.

Veja se assim dá certo.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 08/08/2017 12:17 pm
Felipe Ecks
(@ecks)
Posts: 48
Trusted Member
Topic starter
 

Obrigado mais uma vez, fiz uns testes aqui com a macro, o valor estava sendo dividido por mil, mas corrigi e deu tudo certo.,. agradeço mais uma vez.

 
Postado : 13/08/2017 6:59 am