Notifications
Clear all

Colar como imagem Células Desbloqueada

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
876 Visualizações
(@schneiderx)
Posts: 15
Active Member
Topic starter
 

Bom dia.

Estou tentando colar como imagem uma planilha de outro documento. Aqui está uma parte do código:

ActiveSheet.Range(Sheets("Dimensional (Inspeção Final)").PageSetup.PrintArea).Copy
Windows("planilha principal").Activate
Range("B125").Activate
ActiveSheet.Pictures.Paste Link:=True

Eu estava fazendo isso nas células desbloqueadas de uma planilha que estava com algumas células bloqueadas e estava funcionando ok. Tive que criar outra planilha pois o modelo mudou. Bloqueei algumas células que continham fórmulas e deixei todas as outras desbloqueadas, porém agora não consigo mais colar como imagem nas células desbloqueadas, somente se eu desproteger a planilha e todas células ficarem desbloqueadas.
Alguma ideia de por que não consigo? Alguma configuração que devo habilitar/desabilitar além da proteção das células?

Desde já agradeço pela atenção.

 
Postado : 26/05/2014 7:59 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

schneiderx,

Bom Dia!

Você pode utilizar um código, antes de colar o que você quer, para desproteger (com senha) a sua planilha:

Sub Desproteger()
    Sheets("Plan1").Unprotect Password:="123"
End Sub

E depois de colar, voltar a proteger:

Sub Proteger()
    Sheets("Plan1").Protect Password:="123"
End Sub

E você pode apenas proteger via código utilizando o parâmetro UserInterfaceOnly do método Protect que permite que você faça alterações, via código, mesmo com a planilha bloqueada.

Sub Proteger()
    Sheets("Plan1").Protect Password:="123", UserInterfaceOnly:=True
End Sub

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 26/05/2014 8:38 am