Notifications
Clear all

Como chamar uma macro ao alterar valor da célula?

6 Posts
4 Usuários
0 Reactions
1,316 Visualizações
(@klarc28)
Posts: 971
Prominent Member
Topic starter
 

A minha intenção é chamar a macro sem apetar enter, tab ou seta, apenas alterando o valor digitado na célula já chamaria a macro.

 
Postado : 04/05/2018 10:18 pm
gfranco
(@wzxnet7)
Posts: 653
Honorable Member
 

Bom dia.
E como se dará a alteração do valor da célula?

Resposta útil? Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.

 
Postado : 05/05/2018 4:28 am
(@klarc28)
Posts: 971
Prominent Member
Topic starter
 

Digitando.
Por exemplo, se a célula estiver em branco e eu digitar qualquer letra, número ou sinal de pontuação, já chama a macro. E se eu apagar qualquer letra, número ou sinal de pontuação, já chama a macro novamente.

 
Postado : 05/05/2018 5:44 am
gfranco
(@wzxnet7)
Posts: 653
Honorable Member
 

Se fosse após a confirmação da alteração do valor da célula (teclando {ENTER} , por exemplo), o evento change da planilha poderia ser capturado (mas isso eu sei que vc já sabe).
Durante a edição da célula (que é o que eu entendi que vc quer) nunca ouvi falar.
Vamos esperar algum moderador entrar neste tópico pra ver se há possibilidade disso...

Resposta útil? Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.

 
Postado : 05/05/2018 6:08 am
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

Acho meio difícil pelo fato das células não possuirem eventos como o textobox por exemplo (KeyPress).
Mas no excel não se pode duvidar de nada...

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 05/05/2018 6:22 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

klarc28,

Boa noite!

Concordo com a postagem dos colegas acima. Sem eventos, creio que talvez não seja possível. Se houver alguma forma, deve ser com a utilização de alguma das funções das API’s do Windows.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 05/05/2018 4:13 pm