Notifications
Clear all

COMPARTILHAR USERFORM

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
745 Visualizações
(@l-b-o)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Olá pessoal! Estou desenvolvendo uma simples aplicação para meu trabalho. Esta aplicação possuir alguns forms que serão utilizados por computadores em rede.
É possível compartilhar os userforms assim como posso compartilhar uma planilha excel???

Como posso fazer isso, de forma que pessoas possam utilizar os forms de cadastro ao mesmo tempo?

Agradeço desde já.

 
Postado : 29/01/2014 5:59 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

L.B.O,

Bom Dia!

Não sei se há uma forma mais simples de utilizar os formulários de forma compartilhada. Todavia, uma maneira de fazer isso, seria você criar uma planilha compartilhada (com seus respectivos formulários) apenas como Front End e com o acesso a dados que estão armazenados em um Banco de Dados no Access, por exemplo. O Excel funciona como um Front End e o Access como Back End, da mesma forma como em um aplicativo comercial normal. Nesse caso, seus formulários apenas fariam uso dos dados gravados na base de dados. Essa base de dados, inclusive, pode ser em diversos tipos de gerenciador de base de dados como Oracle, PostGree, SQL, Access, MySql.

Para ver um exemplo simples disso, acesse o link abaixo:
viewtopic.php?f=21&t=9273&hilit=+integra%C3%A7%C3%A3o

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 30/01/2014 5:49 am