Notifications
Clear all

Concatenar informações

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
775 Visualizações
(@fmathias)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Bom dia,

Ainda sou iniciando em VBA, mas consigo desenvolver minhas planilhas com exemplos que já fiz, ou que encontro, porém quando é algo muito diferente, tenho um problema.

Então gostaria de dicas de como fazer a lógica do problema abaixo:

Tenho um banco de dados, com várias intervenções (PROBLEMAS) em equipamentos diferentes (MÁQUINA) que são resolvidos por pessoas diferentes (RESPONSÁVEIS) e que levam um tempo para serem resolvidas (HORAS TRABALHADAS):

Estas informações estão de forma aleatória e gostaria de organizar com algumas condições:

As condições são:
Na primeira coluna, estrá a informação do número da máquina, na segunda coluna, todos os problemas (concatenados) e na última o responsável.
O responsável poderá ser definido em condições diferentes:
1. Se nenhum nome for repetido, o responsável será o com maior número de horas trabalhadas
2. Se o nome for encontrado mais de uma vez, o resposável será o que interviu mais vezes
3. Se nomes com mesmo número de horas for encontrado, teremos 2 responsáveis (que serão concatenados na coluna).

Obs: Na célula G3, devem estar os 5 problemas concatenados, acabei esquecendo e coloquei somente 2.

Por onde eu começo?

 
Postado : 11/03/2018 9:55 am
(@klarc28)
Posts: 971
Prominent Member
 

Estudando laço de repetição:

https://www.youtube.com/results?search_query=vba+la%C3%A7o+de+repeti%C3%A7%C3%A3o

 
Postado : 11/03/2018 6:27 pm