Notifications
Clear all

Conexão ao VBA / ACCESS

5 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,279 Visualizações
(@luc1-2)
Posts: 23
Eminent Member
Topic starter
 

Boa noite!

Estou precisando de ajuda, com a conexão do vba para o bando de dados access, não estou conseguindo fazer conexão, esta dando erros e não consigo passar dados,

Segue em anexo a planilha e o banco de dados, se alguém puder me ajudar, agradeço desde já...

estou usando pacote office 2010 64bits windows e o 7 ultimate e sistema operacional tb 64bits não sei se essas informações é preciso, mas enfim...

Muito Obrigado!

em anexo.

 
Postado : 15/08/2016 4:54 pm
(@luc1-2)
Posts: 23
Eminent Member
Topic starter
 

segue banco de dados...

 
Postado : 15/08/2016 4:55 pm
Basole
(@basole)
Posts: 487
Reputable Member
 

Luci1.

O componente Listview não está presente na versão do office 64 Bits. e nem é possivel instala-lo.

Uma opção seria substituir por um Listbox para visualizar os dados, mas nem todos os recursos do ListView tem no ListBox.

Quanto a conexao, tente usar o Provedor: "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source="

Click em se a resposta foi util!

 
Postado : 16/08/2016 6:33 am
(@luc1-2)
Posts: 23
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia, Basole!

Se eu instalar o pacote office 32bits, me daria algum dipo de problema em outras planilhas desenvolvida no 64bits???
também daria incompatibilidade com o sitema operacional???

vc me recomendaria trocar pelo 32bits?

atenciosamente,

 
Postado : 16/08/2016 7:35 am
Basole
(@basole)
Posts: 487
Reputable Member
 

Sim pelo que percebi, voce utiliza bastante os recurso do vba inclusive os componentes Activex,
Então sugiro que utilize office 32b (*pois mesmo com win64 roda).

Se eu instalar o pacote office 32bits, me daria algum dipo de problema em outras planilhas desenvolvida no 64bits???
também daria incompatibilidade com o sitema operacional???

Sim terá que fazer pequenas alterções, caso tenha utilizado, nessas planilhas api.

Click em se a resposta foi util!

 
Postado : 17/08/2016 6:57 am