Notifications
Clear all

[Resolvido] CONSULTA CPF NA RECEITA FEDERAL

4 Posts
3 Usuários
0 Reactions
4,088 Visualizações
(@edsonruaro)
Posts: 28
Eminent Member
Topic starter
 

Olá pessoal

gostaria de consultar o cpf via vba, utilizando o GOOGLE CHROME, no entanto eu consigo apenas abrir o site.
gostaria que o campo para digitação do numero do CPF no site da receita fosse preenchido com o numero que eu informar, é possivel ?

abaixo um escopo do que tenho ate agora, lembrando que preciso que seja no CHROME

Sub forma1()
Dim weburl As String
Dim oWeb As Object

    weburl = " https://servicos.receita.fazenda.gov.br/SERVICOS/CPF/CONSULTASITUACAO/CONSULTAPUBLICA.ASP"
    
    Shell ("C:Program Files (x86)GoogleChromeApplicationchrome.exe -url " & weburl)
    

'oWeb.Document.all.Item("txtCPF").innertext = "12345678911"


End Sub
 
Postado : 03/06/2020 3:43 pm
JSCOPA10
(@jscopa10)
Posts: 341
Reputable Member
 

.
edsonruaro, isso parece que funcionou lá no passado ............... atualmente com aquele campo "captcha"(aquelas letras/números para preencher), até onde sei, não há VBA que dê jeito!!! ... Acho que vc terá que consultar no braço mesmo!!!
.

 
Postado : 03/06/2020 4:31 pm
(@edsonruaro)
Posts: 28
Eminent Member
Topic starter
 

ola JSCOPA10,

eu queria que apenas trouxesse os valores na caixa, da uma olhadinha no site da receita federal para vc ver como é;

tipo assim:

digito o numero de CPF na celula A1
digito a data de nascimento na celula A2

Dai ele abre o site da receita e coloca esses dados nos campos informados lá....

detalhe no internet explores da certo, mas eu queria no google crhome.

 
Postado : 03/06/2020 5:47 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 

Boa noite, xará!

...lembrando que preciso que seja no CHROME...

Vc poderia usar o Selenium Basic, que é uma biblioteca de código aberto disponível no GitHub para essa finalidade. Após instalada, permite que vc use o Chrome e outros Navegadores através do VBA para fazer Web Scraping, só que terá que se dedicar um pouco pra compreender as principais funcionalidades disponíveis.
O pessoal lá do fórum do Tomás Vasquez discute mais essa interação com a Web que aqui no nosso fórum. O próprio Tomás e também nosso colega daqui, o Mikel Silveira Fraga mandam muito bem nesse assunto. Veja, por exemplo:

VBA – INTERAGINDO COM PÁGINAS WEB COM O SELENIUM WEBDRIVER
[MODELO] Consulta CNPJ no site da Receita Federal usando Selenium VBA
Vídeo:Usando o Selenium VBA para extrair informações da Web

 
Postado : 03/06/2020 7:08 pm