Notifications
Clear all

Controle de vencimentos

5 Posts
4 Usuários
0 Reactions
962 Visualizações
(@wellausen)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Prezados bom dia,

Gostaria da ajuda de vocês pois de fato está além do que eu consigo imaginar. Tenho um problema seríssimo aqui no escritório com controle de recebimento e envio de documentos.

Vamos a explicação: na aba CADASTRO o funcionário digita as informações necessárias. Após digitar as informações as mesmas aparecem na ordem correta na aba ENVELOPE onde o mesmo já terá as informações necessárias e será impresso e enviado para o cliente. Ai que começa a minha novela. após imprimir o envelope se clica no botão cadastrar e as informações digitadas irão para aba BD.

A minha falta de raciocínio é:
Se a apólice não chegou na corretora logo a data PREVISÃO é a data limite para essa documentação chegar caso extrapole irá aparecer na guia ATIVIDADES. Na mesma ao clicar no item solicitado as informações serão adicionadas no BD e a linha some da LISTA DE ATIVIDADES. Mesma coisa acontece no caso da parcela a enviar. Se a forma de pagamento for boleto bancário e a documentação ainda estiver na corretora ou não chegado deverá ser enviado para o cliente. Nesse caso marcar novamente a opção de enviado.

Gostaria da ajuda de vocês para tentar me ajudar com esse problema que vem me atormentando de todos os jeitos. São pessoas leigas que estão utilizando essa planilha e eu preciso ajudar de alguma forma a não ter o problema em questão.

Segue planilha em anexo caso necessario.

Desde já agradeço pela atenção de todos e se for o caso do POST está em lugar errado peço desculpas de ante mão aos ADM.

Grato.

 
Postado : 07/11/2017 7:27 am
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

Desculpe não consegui acompanhar seu raciocínio. Talvez se você trouxesse seu problema para a realidade do Excel, ficaria mais fácil de entender o que precisa exatamente.

exemplo: Ao invés de "... ao clicar no ítem solicitado..."
talvez fosse melhor dizer : "ao clicar na célula XX da plan XX" ..

Pode ser só eu que não esteja entendendo mas não custa tentar. Até mesmo porque dá pra perceber que é muito importante pra você resolver isso. Não é uma crítica, e sim apenas um tentativa de ajudar.

Abrç!

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 07/11/2017 10:46 am
(@wellausen)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Caro xlarruda eu que agradeço pela tentativa. Desculpe se não fui muito claro e irei tentar ser mais vamos lá. Do que se trata essa planilha: Controle de envios e recebimentos de documentos. Devido aos correios atrasarem as documentações fazemos esse trabalho mais detalhado. Todo processo de seguro que é feito e emitido (=BD!B2) tem um prazo de recebimento que é o (=BD!B3) a guia ATIVIDADES nada mais é do que um controle do que chegou e não chegou onde tudo que for a regra SE conteudo de B3 exemplo b3 = 21/11/2017 > HOJE() nesse caso as informações com a guia ATIVIDADE será preenchida com os dados necessários uma vez que passou o prazo de recebimento.

a mesma coisa se dá as parcelas no caso 2parcela =BD!S2 ENTÃO SE S2 = 25/11/2017 - HOJE() <= 10 nesse caso irá trazer as informações necessarias para enviar 2 parcela do cliente pq? Se o cliente não tem os documentos em mãos para pagar no caso os boletos bancários ele irá pagar juros. Para evitar isso a gente faz esse controle.

Espero que tenha sido mais claro porém caso precise de mais por favor me avise que eu explico

Grato desde já

 
Postado : 07/11/2017 4:41 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Aparentemente é simples, e minha sugestão ée que vc crie uma planilha de exemplo de um caso real com explicações na propria planilha.

Por exemplo: A planilha nao tem nenhum codigo ainda.

Entao esse codigo é uma das coisas que precisa ser desenvolvida?

Olhando a planilha o lancamento das parcelas sugiro que seja feito em outra planilha, e em linhas nao em colunas fica mais facil consultar essas informações posteriormente, inclusive para dar baixa qdo o cliente realizar o pagamento.

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 07/11/2017 5:20 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite wellausen

Para responder não use o botão Citar, use o botão Responder, que fica logo abaixo da janela de resposta.

Só use citar quando realmente for necessário.

Eu já editei tuas mensagens e deletei as citações.

[]s

Patropi - Moderador

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 07/11/2017 6:41 pm