Notifications
Clear all

COPIANDOS DADOS DA PLANILHA

9 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,572 Visualizações
(@wellausen)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Prezados boa noite,

Primeiramente peço desculpas se estou postando fora do lugar correto. Gentileza o moderador caso esteja no lugar errado, transferir para o lugar correto.
Vamos lá. Tenho uma planilha onde são acompanhados as produções da empresa. Cada mês separadamente, preciso de uma forma de que quando na célula K2 FOR = A EMITIDO, AS CÉLULAS D2, E3 e L2 bem como o mês de referencia da pasta sejam copiados para a pasta CONTROLE. Logo a pasta controle controlará toda as emissões do ano inteiro. Preciso que as linhas sejam adicionadas mesmo que sejam de meses diferentes. Cada linha add para cada pasta do mês respectivo.

Agradeço desde já se alguém puder me da uma orientação.

Segue planilha em anexo como exemplo

 
Postado : 24/02/2016 3:59 pm
fcarlosc
(@fcarlosc)
Posts: 453
Honorable Member
 

Boa-noite,
Amigo, é mais ou menos isso que você queria !?

att,

Francisco

 
Postado : 24/02/2016 6:42 pm
(@wellausen)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

fcarlosc boa noite meu amigo,

É mais ou menos isso porém, NAO precisa copiar a planilha toda e sim as colunas A,D,E e L. Porém precisa informar qual o mês aquele cliente representa. E preciso saber como editar a macro pois preciso colocar essa função na planilha original.

Más é bem por ai mesmo meu amigo.
Fico grato desde já pela sua atenção.

 
Postado : 25/02/2016 4:53 am
fcarlosc
(@fcarlosc)
Posts: 453
Honorable Member
 

Bom-dia,
Sobre quais colunas copiar eu sabia, porém deixei todas para você ir retirando as colunas que não vai precisar. Vai pegando o jeito da coisa. Agora, qual o mês o cliente representa, explica um pouco melhor, pois na planilha tem 2 datas. Se possível deixe grifado e com texto na planilha explicando.
Para editar a macro "Alt+F11".

att,

Francisco

 
Postado : 25/02/2016 5:50 am
(@wellausen)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Francisco, muito obrigado pela orientação.
Já resolvi uma parte do que eu queria graças a sua ajuda e seu ensinamento. Conforme a tela em anexo O MES que eu preciso que vá para a tela de controle é o MES ( PASTA) que o cliente representa.

E mais uma dúvida. Cada IF que você colocou corresponde a um mes NÉ isso ? Logo 12 meses teriam que ter 12 IFs.

Agradeço pela atenção.

Ricardo

 
Postado : 25/02/2016 6:14 am
(@wellausen)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Ao copiar o botão que copia as informações para a minha planilha real.
Aparece esse erro

 
Postado : 25/02/2016 6:21 am
fcarlosc
(@fcarlosc)
Posts: 453
Honorable Member
 

Esse erro deve ser por que 2 itens estão querendo ocupar a mesma célula, dá uma olha na coluna "D". Dá uma revisada nessas partes aqui "Plan3.Cells(linha, 1) = Plan1.Cells(i, 1)" em diante.

O comando "If" quer dizer "SE" o "Then" é "ENTAO" e "End If" é "FIM DO SE".

If planilha1 e célula tal for igual a "EMITIDO" então copie para a planilha3 na célula e linha tal, os valores da planilha1 as células da linha tal.

acho que dá pra entender mais ou menos.

 
Postado : 25/02/2016 8:06 am
fcarlosc
(@fcarlosc)
Posts: 453
Honorable Member
 

É dessa forma que tem que copiar ?

 
Postado : 25/02/2016 9:07 am
(@wellausen)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

É dessa forma que tem que copiar ?

Meu Amigo boa noite,

Me desculpe a demora na resposta estava doente :/
é isso sim. Más ainda falta botar de alguma forma numa celula a que mes aquele cliente pertence. Por exemplo. O cliente da pasta de Janeiro quando for emitido e copiar. A pasta controle tem que ter a informação que aquele cliente especifico representa janeiro.

 
Postado : 13/03/2016 6:01 pm