Notifications
Clear all

Divisão de valor por hora

6 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,100 Visualizações
(@polaco)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

OLá pessoal sou novo aqui no forum,

Tenho a seguinte situação tenho um valor em reais , por exemplo R$ 467,80 e tenho o tempo de 11:21 , cheguei a um calculo de R$ 41,22 gosta ria de saber se esta certo .

Montei a planilha na seguinte configuração :

célula c2 o tempo de 11:22 ; celula d2 o valor de R$ 467,80 , depois criei novas colunas para separa hora e minuto que ficou assim g2=11 , h2=21 após isso peguei o h2 e dividi por 60 para transformar o minuto em decimal cheguei ao numero de 0,35 após isso criei uma nova coluna l2 como "valor da hora" e apliquei a seguinte formula : soma da coluna G2(que é a coluna da hora ) + a coluna L2 e cheguei ao valor de R$ 11,35 após isso peguei o valor total que eu tenho e divido pelo valor da hora chegando assim ao valor de 41,22 por hora , gostaria de saber se esta certo .

Estou meio meio perdido em relação ao resultados .

desde já agradeço a atenção .

 
Postado : 17/07/2018 5:56 am
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

Faça assim:
467,80/(11:22 * 24) | Resultado: 41,16

Ficando:

=D2/(C2 * 24)

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 17/07/2018 6:18 am
(@polaco)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Olá Xlarruda ,

Muito obrigado pela sua resposta , no entanto ao aplicar o que voce me passou cheguei ao mesmo que resultado que eu lhe passei , a unica diferença que é voce me passou uma forma mais simplificada , ou seja cheguei aos mesmos 41,22 e não ao 41,16 que me passou , detalhe após aplica a formula que me passou tive que formatar a celula para moeda , é isso mesmo ?

 
Postado : 17/07/2018 6:32 am
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

É isso. Quando finaliza a fórmula ele altera o formato para data, sendo necessário você mudar isso manualmente.

Com relação ao valor, tem alguma coisa aí...

Sua data possui segundos?

O valor é esse mesmo que postou no exemplo?

fazendo um teste rápido verifiquei aqui que o valor bate com 41,22 apenas quando a hora é 11:21..

Poderia postar sua planilha com a fórmula pronta pra podermos analisar? Usei a mesma fórmula e aqui deu 41,16...

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 17/07/2018 6:48 am
(@polaco)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Olá Xlarruda ,

Muito obrigado pela sua resposta , no entanto ao aplicar o que voce me passou cheguei ao mesmo que resultado que eu lhe passei , a unica diferença que é voce me passou uma forma mais simplificada , ou seja cheguei aos mesmos 41,22 e não ao 41,16 que me passou , detalhe após aplica a formula que me passou tive que formatar a celula para moeda , é isso mesmo ?

Na coluna c eu formatei ela com o formato hora hh:mm:ss , no caso das informações de tempo da planilha , o 11:21 , não tem segundos . A formatação na planilha esta 11:21:00 .
sei como postar a planilha aqui .

 
Postado : 17/07/2018 7:01 am
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

Já descobri o erro. Na sua pergunta (primeira mensagem), existe uma parte que vc cita 11:22(confira lá em cima) e eu estava achando que esse era o valor da sua planilha. Se o valor da planilha é 11:21 então o resultado está correto.

A resposta certa é 41,22 mesmo.

Abrç!

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 17/07/2018 7:10 am