Notifications
Clear all

Enviar por email duas partes de uma planilha

6 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,134 Visualizações
(@laaariiii)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Olá! Estou precisando de uma ajuda.
Gostaria de enviar no corpo de email dois intervalos diferentes de uma mesma planilha, por exemplo, D5:F7 e abaixo A1:D1.
Consegui enviar o email com um intervalo único através deste código que encontrei na internet:

Sub enviar_corpo_email()
   ActiveSheet.Range("D5:F7").Select
   ActiveWorkbook.EnvelopeVisible = True
   With ActiveSheet.MailEnvelope
      .Introduction = ""
      .Item.To = "email para envio"
      .Item.Subject = "Título Assunto"
      .Item.Send
   End With
End Sub

Porém, não consigo modificar para enviar da maneira que preciso.

 
Postado : 03/09/2017 2:11 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Laaariiii

Bom dia!

Você pode alterar para esse código. Todavia, se quiser que a faixa A1:D1 esteja no corpo do email logo abaixo da faixa D5:F7, deverá copiar a faixa A1:D1 para baixo da faixa D5:F7:

Sub enviar_corpo_email()
   ActiveSheet.Range("A1:D1,D5:F7").Select
   ActiveWorkbook.EnvelopeVisible = True
   With ActiveSheet.MailEnvelope
      .Introduction = ""
      .Item.To = "F046779@correio.intra.bnb"
      .Item.Subject = "Título Assunto"
      .Item.Send
   End With
End Sub

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 04/09/2017 6:56 am
(@laaariiii)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

wagner

Obrigada pela resposta, mas aqui não funcionou.
Acabou sendo enviado a planilha inteira e não somente os intervalos especificados.
Se tiver outra idéia de como pode ser resolvido eu agradeço muito.
Por hora consegui resolver utilizando outra planilha, montando do modo como preciso enviar por email e utilizando o código que mencionei anteriormente, mas ficou muito extenso pois são várias combinações de intervalos da mesma planilha. Estou a procura de um código mais simples até para facilitar algumas manutenções quando forem necessárias.

 
Postado : 07/09/2017 3:25 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Laaariiii,

Boa noite!

Interessante! Não sei porque não deu certo aí com você. Veja, na tela abaixo que acabei de testar aqui e está funcionando normalmente.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 07/09/2017 4:14 pm
(@laaariiii)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

wagner

Estranho mesmo. Notei que no se print não aparece o botão de envio que aparece no meu. Este botão quando tem apenas um intervalo selecionado aparece "Enviar seleção", quando seleciono dois ou mais ele muda para "Enviar planilha".

E aqui como foi enviado.

 
Postado : 07/09/2017 5:03 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Laaariiii,

Bom dia!

Você tem razão! O código que sugeri, na verdade, não enviada da maneira que pensei.

Gosto desses desafios. Após gastar bastante os neurônios, cheguei a um código que faz o que você quer: enviar faixas múltiplas de células no corpo do email.

Veja se esse é melhor.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 08/09/2017 8:29 am