Notifications
Clear all

Envio de e-mail por botao, caso tarefa esteja com risco de a

5 Posts
2 Usuários
0 Reactions
958 Visualizações
(@gorlol3)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Bom dia pessoal. Tudo bem?
Preciso de ajuda com uma aplicação de Outlook no Excel, usando macros etc.

Estas planilhas server para designar tarefas, com prazos, acompanhamento de andamento etc. Em uma aba sera feito o controle de risco de atraso.
A tabela da imagem preenche as células, caso a tarefa corra risco de atraso, com o e-mail do responsável pela tarefa, o assunto e o corpo do e-mail (CC e CCO somente se inserido na formula).
O que preciso é uma macro aplicada no botão "enviar email", quando clicado, envia e-mail para os endereços apresentados na tabela, com seus respectivos assuntos, corpo etc.
Caso tenha algum caractere na coluna E, a tabela entende que já foi feita uma notificação para a pessoa, então nao mostra os dados para o e-mail.

Segue imagem da tabela:

Preciso acrescentar que não possuo conhecimento na linguagem VBA do Excel.
Agradeço a colaboração de todos!

 
Postado : 04/06/2018 8:49 am
(@gorlol3)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Este comentário tem o objetivo de descrever melhor a dúvida/aplicação.

Pesquisando na internet, encontrei exemplos parecidos, mas nao uteis para meu caso. Tentei altera-los mas nao obtive sucesso.
O que percebi é que no código da macro, é escrito desta forma para enviar o e-mail:
.to =
.CC = ""
.BCC = ""
.Subject = ""
.Body = Mensagem

O resultado para minha dúvida seria algo parecido com esse:
.to = F21
.CC = "H21"
.BCC = "I21"
.Subject = "G21"
.Body = J21
Mas em vez de células especificas, um loop que vai acrescentando 1 a cada linha, começando na linha 3 indo até a 24.
Ou um código extenso, contendo uma sequencia de comandos para enviar para cada linha, sem ter o loop.

 
Postado : 04/06/2018 8:57 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

gorlol3,

Boa tarde!

Sem o seu arquivo anexado aqui no fórum e sem você entender de VBA, dificilmente você vai conseguir resolver seu problema. Sua explicação também (pelo menos para mim) está muito confusa.

Abaixo, segue um exemplo de envio de email que só dispara o email de acordo com uma condição. Peço que estude o código e veja se consegue adaptar a sua necessidade. Todavia, repito, sem entender de VBA dificilmente conseguirá fazer isso. Não seria melhor, primeiro, assistir vídeos na internet sobre VBA, ler tutoriais de VBA, comprar um bom livro sobre VBA? Acho que fazer da forma que você está fazendo é botar o carro na frente dos bois...

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 04/06/2018 9:16 am
(@gorlol3)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Ola Wagner,

Primeiramente agradeço pela participação, farei sim um curso de VBA o mais rápido possivél e ja vou estudar este arquivo que me mandou.

Até mais.

 
Postado : 05/06/2018 9:00 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

gorlol3,

Boa tarde!

Pedimos, por gentileza, nas suas respostas, não fazer citações de inteiro teor das mensagens que lhe são enviadas. Citações, quando estritamente necessárias ao entendimento da mensagem que você quer enviar, devem restringir-se apenas a pequenos trechos das mensagens.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 05/06/2018 9:06 am