ERRO DE COMPILAÇÃO ...
 
Notifications
Clear all

ERRO DE COMPILAÇÃO EM MÓDULO OCULTO

5 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,921 Visualizações
(@carlos-okn)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Olá pessoal !

Tenho um problema e não estou conseguindo solucionar até o momento.
Desenvolvi um "Sistema" no excel usando muito o VBA, onde inseri área de login e senha para ter acesso ao controle, desenvolvi no Excel 2016, criei SETUP, ícone e entre outras coisas para deixar o controle bem "PADRÃO" para a empresa, evidentemente que em meu notebook deu tudo OK, porém quando passei para outro funcionário da empresa, abrir o controle da o seguinte erro:

Erro de compilação em módulo oculto: CodigosFrm
Geralmente esse erro ocorre quando o código é incompatível com a versão, a plataforma ou a arquitetura deste aplicativo. Clique em "Ajuda" para obter informações sobre como corrigir o erro.

O Office do PC que colocamos a pasta do controle em excel é o 2013.

Estou com este problema e não estou conseguindo solucionar, será que alguém ja passou por isso possa me ajudar.?!

Desde já, agradeço!

 
Postado : 13/04/2018 7:20 am
(@klarc28)
Posts: 971
Prominent Member
(@jnexcel)
Posts: 298
Reputable Member
 

Carlos.okn, boa tarde!

Tente fazer o seguinte:

1º selecione o seu projeto

2º clique en depurar

3º Compilar VBA Project

4º Salve a planilha

5º feche e abra novamente a planilha (se não der certo realizando apenas os passos 1 ao 4 ;) )

Em anexo, imagem contendo o procedimento.

Faça um teste nos computadores.

Atenciosamente,
JNEXCEL

 
Postado : 13/04/2018 8:58 am
(@carlos-okn)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Bom Dia JNEXCEL !

Fiz os procedimentos que você me postou, porém deu o mesmo problema que tinha dito antes.

Veja na img em link abaixo:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/whatsapp_image_2018-04-12_at_09-29-33-jpeg

Oque você sujere ?

 
Postado : 16/04/2018 7:28 am
(@jnexcel)
Posts: 298
Reputable Member
 

Olá,

Tente fazer o seguinte:

utilizar as declarações abaixo, depois compile o projeto.

#If VBA7 Then 'Declaração de API´s para versões do MS Office 2010+.

#If Win64 Then 'Declaração para as versões 64 bits.

Public Declare PtrSafe Function ShellExecute Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" _
(ByVal hWnd As LongLong, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal _
lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As LongLong) As _
LongLong

#Else 'Declaração para as versões 32 bits.

Public Declare PtrSafe Function ShellExecute Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" _
(ByVal hWnd As LongPtr, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal _
lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As LongPtr) As _
LongPtr

#End If

#ElseIf VBA6 Then 'Declaração de API´s para versões do MS Office 2007-.

Public Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" _
(ByVal hWnd As Long, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal _
lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As _
Long

#End If

Atenciosamente,

JNEXCEL

 
Postado : 16/04/2018 2:46 pm