Notifications
Clear all

escala de trabalho com revezamento de turnos

31 Posts
5 Usuários
0 Reactions
21.4 K Visualizações
(@elfoeda)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Olá amigos do planilhando!

gostaria de fazer uma planilha com código em VBA que gerasse automaticamente uma aba para cada dia do mês, do dia 1º ao dia 31.

e na planilha do dia primeiro eu inserisse a escala de trabalho e o excel se encarregasse de copia-los para todos os outros dias, logicamente, obedecendo aos criterios de horários e giro da escala, como na imagem abaixo.

se alguém puder me ensinar como fazer, ficaria agradecido.

att.

 
Postado : 11/08/2013 1:00 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Use a pesquisa do fórum!!
viewtopic.php?f=20&t=6713

Poste seu arquivo modelo compactado!!

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 11/08/2013 1:49 pm
(@elfoeda)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Ok AlexandreVBA,

usei a busca e talz... o link do post que vc sugeriu, o arquivo upado no sendspace foi deletado, por isso não consigo baixar e ter uma noção... enfim, anexo a planilha com a escala até o dia 6, do dia 7 em diante, tudo se repete. a ideia seria inserir a escala apenas na primeira planilha e o excel se encarregasse do resto.

mesmo assim obrigado!

 
Postado : 11/08/2013 2:05 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite!!

Essa rotina criará as guias

 
Sub AleVBA_8976()
    Dim AlePlan As Variant
    Dim I As Integer
    
    AlePlan = Array("01", "02", "03", "04", "05", "06", "07", "08", "09", "10", "11", "12", "13", "14", "15", "16", "17", "18", "19", "20", "21", "22", "23", "24", "25", "26", "27", "28", "29", "30", "31")
    Worksheets.Add after:=Sheets("Base")
    For I = LBound(AlePlan) To UBound(AlePlan)
        Worksheets.Add.Name = AlePlan(I)
    Next I
    
End Sub

Eu preciso saber, se o número máximo de pessoas é o que está no seu exemplo....?

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 11/08/2013 6:56 pm
AdolfoLima
(@adolfolima)
Posts: 27
Eminent Member
 

Olá elfoeda.

Difícil entender o que se passa na cabeça de um programador :idea: , assim, criamos uma planilha que gera a tua escala em 365 dias em apenas uma lista.
Ela será preenchida com o nomes que estão nas células 'D2' a 'D7' (Teus seis colaboradores) e a partir da data que esta na célula 'C8'. Sabemos que vc procura algo mais específico mas as rotinas desta planilha pode servir de base pra vc compor a sua. A partir daí pode colocar as dúvidas no fórum que certamente ficará mais fácil te ajudar.

Gnd abç. ;)

 
Postado : 11/08/2013 7:28 pm
(@elfoeda)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Olá amigos,

passando aqui hoje já um pouco tarde somente para agradece-los... ainda não tive tempo de examinar e testar, mas dese já agradeço pela imensa ajuda.

amanhã posto o resultado e comentarios.

também clicarei no joinha e marcarei como resolvido.

abç.

 
Postado : 12/08/2013 7:03 pm
(@elfoeda)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Boa noite!!

Essa rotina criará as guias

 
Sub AleVBA_8976()
    Dim AlePlan As Variant
    Dim I As Integer
    
    AlePlan = Array("01", "02", "03", "04", "05", "06", "07", "08", "09", "10", "11", "12", "13", "14", "15", "16", "17", "18", "19", "20", "21", "22", "23", "24", "25", "26", "27", "28", "29", "30", "31")
    Worksheets.Add after:=Sheets("Base")
    For I = LBound(AlePlan) To UBound(AlePlan)
        Worksheets.Add.Name = AlePlan(I)
    Next I
    
End Sub

Eu preciso saber, se o número máximo de pessoas é o que está no seu exemplo....?

Att

Obrigado AlexandreVBA, mas o código não deu certo aqui, aparece o seguinte:

Olá elfoeda.

Difícil entender o que se passa na cabeça de um programador :idea: , assim, criamos uma planilha que gera a tua escala em 365 dias em apenas uma lista.
Ela será preenchida com o nomes que estão nas células 'D2' a 'D7' (Teus seis colaboradores) e a partir da data que esta na célula 'C8'. Sabemos que vc procura algo mais específico mas as rotinas desta planilha pode servir de base pra vc compor a sua. A partir daí pode colocar as dúvidas no fórum que certamente ficará mais fácil te ajudar.

Obrigado Adolfo Lima, ficou muito boa sua planilha, precisava ver os códigos/fórmulas usados para transferi-los a outra planilha que terá uma formatação diferente.

valeu!

 
Postado : 13/08/2013 3:41 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite!!

Só para não ficar vago, o erro deve ter ocorrido, porque você não tem uma guia com o nome "Base"

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 13/08/2013 8:20 pm
AdolfoLima
(@adolfolima)
Posts: 27
Eminent Member
 

Oi elfoeda.

Não sei teu nível de conhecimento em VBA, então tomei a liberdade de enviar o link de uma excelente apostila VBA.
Se vc não precisar, de repente serve para alguem que esteja navegando por aqui.

Apostila VBA:
https://docs.google.com/file/d/0BweGEll ... sp=sharing
(Não sei quem é o autor)

Gnd abç. ;)

 
Postado : 13/08/2013 8:45 pm
(@elfoeda)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Boa noite!!

Só para não ficar vago, o erro deve ter ocorrido, porque você não tem uma guia com o nome "Base"

Att

Agora sim, criei uma guia com o nome "Base" e deu certo, foram geradas 31 planilhas, show de bola AlexandreVBA.

Você havia perguntado se o número de colaboradores era o mesmo do exemplo que dei, sim, são apenas 6 colaboradores.

Oi elfoeda.

Não sei teu nível de conhecimento em VBA, então tomei a liberdade de enviar o link de uma excelente apostila VBA.
Se vc não precisar, de repente serve para alguem que esteja navegando por aqui.

Apostila VBA:
https://docs.google.com/file/d/0BweGEll ... sp=sharing
(Não sei quem é o autor)

Obrigado AdolfoLima pela apostilha. Meu conhecimento em excel é zero e em VBA é nada.

Vou ler a apostila e estudar, mas antes vou aprender mais sobre excel.

Uma vez criada as 31 planilhas, como eu poderia inserir a escala de trabalho especificada no 1º post e o excel se encarregar de preencher todas as outras automaticamente, com base na primeira planilha? A planilha com o giro de uma roda completa deve ser igual a esta: download/file.php?id=9371

att.

 
Postado : 14/08/2013 4:57 pm
(@elfoeda)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Olá amigos, boa noite!

consegui gerar as 31 planilhas com o código do AlexandreVBA, e achei na net um modo de ordená-las através de VBA já que a sequencia saiu inversa, da maior para menor.

ainda não consegui fazer a incisão de dados na primeira planilha e preencher automaticamente todas as demais obedecendo a escala de trabalho já citada.

a pasta com as 31 planilhas deveriam ser como a primeira do arquivo anexo, mas com o preenchimento a partir da planilha 2 em diante de forma automatizada.

Abaixo como deveriam ficar as células...

Dias 01 e 02:

Dias 03 e 04:

Dias 05 e 06:

Se alguém puder dar uma forcinha, ficaria agradecido.

 
Postado : 19/08/2013 4:33 pm
(@elfoeda)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

ola pessoal,

as celulas com os horarios podem serem escritas como o convencional mesmo, em forato de horas. Onde esta C2 pode ser 07:00h e C3 15:00h

att.

 
Postado : 26/08/2013 3:55 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Veja se atende.
Na planilha Base, digite os nomes de horário, depois clique no botão executar

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 27/08/2013 8:22 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

A planilha ficou ótima, gostei muito de como foi criada a lógica para os dados se alterarem em cada uma.
Para ficar perfeita faltou apenas um código, se possível com uma caixa de mensagem perguntando se deseja excluir as planilhas de 1 a 31 caso elas já existam.
Já salvei essa planilha no meu estoque de planilhas que com certeza devo usar no futuro. :D

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 29/08/2013 7:07 am
(@elfoeda)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Perfeito !!! Perfeito !!! Perfeito !!! Você é genial caro amigo Reinaldo !

Houve um probleminha, os dias da semana não corresponderam corretamente ao dia do mês, teve uma diferença de um dia creio eu.

Agora preciso saber como faço para aproveitar essa mesma planilha para criar outras para os meses seguintes.

Agradeço muito a todos aqui. Estou marcando como resolvido.

 
Postado : 29/08/2013 5:01 pm
Página 1 / 3