Notifications
Clear all

Excel VBA envio por email ao mudar o STATUS automaticamente

23 Posts
6 Usuários
0 Reactions
4,323 Visualizações
(@m-bessa1)
Posts: 12
Active Member
Topic starter
 

Bom dia

Na planilha em anexo já montada, a macro para enviar e-mail só funciona se clicar dentro da célula e dar Enter; ja tentei mudar mas minha linha de raciocínio esgotou

O que preciso: toda vez que as células vez que as coluna F / P / S mudar para ATRASADA , e uma sequencia de dados dispara um e-mail automático
um e-mail automaticamente para o e-mail cadastrado na coluna A

A Planilha Está funcionando mas somente se eu dar 2 clicks
Ajudem por gentileza... Segue Planilha feita em anexo... Nâo esqueçam de colocar seu e-mail na coluna A para funcionar enviando para o seu e-mail...

 
Postado : 02/08/2016 7:03 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

m.bessa1

A primeira coisa que a pessoa deve fazer quando se cadastro num fórum, é tomar conhecimento das regras.

Você já infringiu várias regras do fórum

1º Criou vários tópicos sobre o mesmo assunto;
2º Títulos inadequados que atrapalham a pesquisa do fórum;
3º Após marcar como resolvido, em vez de solicitar a reabertura, criou um novo tópico sobre a mesa dúvida;
4º Não tem compactado os arquivos anexados.

Acesse os links abaixo, para facilitar a tua participação no fórum:

viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

[]s
Patropi - Moderador

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 05/08/2016 5:44 am
(@m-bessa1)
Posts: 12
Active Member
Topic starter
 

bom dia Alguém tem ideia de como posso fazer isso ,

 
Postado : 10/08/2016 4:47 am
engeel2014
(@engeel2014)
Posts: 207
Estimable Member
 

Bom dia

com ajuda do amigos deste fórum criei uma planilha que dispara e-mail automático toda vez que as colunas F / P / S estão atrasadas , e está ótima , só que tem um problema e não não esta enviando auto. quando abro a planilha e esta atrasado algum status não envia so envia se mudar manual , que gostaria : que toda vez que eu abrir a planilha e alguma desta esteja em atraso seja enviado o e-mail , mesmo que ja tenha passado alguns dias ou ate eu mudar o status toda vez que abri seja enviado o e-mail com status de atrasado

espero que tenha sido claro , e os amigos entendam minha solicitação

Amigo, você não está colocando os e-mails na coluna "A". Assim vai acontecer sempre o erro, pois não tem endereço de destino.

Lucélio Ferreira dos Santos
Eng. Eletricista
CREA: DF-7165/TD
luceliosantos.projeto@gmail.com

 
Postado : 10/08/2016 7:22 am
(@m-bessa1)
Posts: 12
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde esta funcionado tudo certinho a questão do e-mail so tirei o e-mail para exemplo , o problemas que quando uma ação vence por exemplo hoje e abro a planilha amanha e esta em atraso ela não dispara o e-mail , gostaria e que toda vez que ao abrir a planilha e estiver alguma coisa em atraso dispare um e-mail

 
Postado : 10/08/2016 12:59 pm
selmo
(@selmo)
Posts: 236
Estimable Member
 

Já cogitou a hipotese de o VBa enviar email para a mesma pessoa varias vezes, uma vez que o status estara sempre como atrasado?

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein

 
Postado : 10/08/2016 1:40 pm
selmo
(@selmo)
Posts: 236
Estimable Member
 

O_O RNC? Sério isso?
RNC seria as iniciais de Relatório de Não Conformidade?
Se for o caso, acredito que estamos trabalhando na mesma coisa, a diferença é que eu sai do VBA para o VB.NET para suprir as minhas necessidades, o resultado é um programa totalmente em VB que realiza o controle e envio de relatórios no ato do registro para os fornecedores com os dados de contato cadastrados. Acredito que se for esse mesmo o ponto, então entre em contato por MP que te passo uma cópia do programa que estou desenvolvendo e utilizando, pode ser que ele lhe atenda as necessidades.
Caso sinta curiosidade, segue em anexo alguns Screnshots do programa.
obs.: o programa envia emails sem a necessidade de Outlook, uma vez que se utiliza de bibliotecas vb.net, fica completamente independente dos suítes do office.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein

 
Postado : 11/08/2016 4:08 am
(@m-bessa1)
Posts: 12
Active Member
Topic starter
 

Alguém tem mais alguma ideia para me ajuda ?

 
Postado : 16/08/2016 4:50 am
(@mat17)
Posts: 6
Active Member
 

Pessoal, boa noite,

Gostaria de uma ajuda de vcs, estou tentando procurar uma Vb mas esta dificil de achar do jeito que preciso, como nao manjo nada, fica ainda mais complicado pois nao consigo modifica para oque preciso.

Preciso de uma VB "simples", que sera executada quando apertar um botao mesmo, ao executala, ela ira abir o email do outlook, copiara o assunto do email que estará em uma celula especifica, ex A1, copiara os contatos que estaráo em outra celula ex B1, e copiara uma tabela exemplo E5:J10 e ira colar no corpo do email.

Nao precisa anexar o arquivo por email ou executar automaticamente atravez de um horario, ela só sera executada quando apertar um botao, só lembrando que ela nao podera enviar o email automaticamente, a principio eu que irei apertar para enviar.

Alguem poderia da uma Luz para este caso.

Abraçosssssss

 
Postado : 07/02/2017 6:16 pm
Página 2 / 2