Notifications
Clear all

Exibir conteúdo da célula ativa em Caixa de texto

6 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,138 Visualizações
(@luizhcosta)
Posts: 420
Honorable Member
Topic starter
 

Estou buscando uma solução para exibir em uma caixa de texto o conteúdo da célula ativa. Algumas células possuem um texto muito extenso e para exibí-lo é necessário aumentar a altura da linha, isso deixa a planilha com uma estetica não muito agradável. È possível através do VBA exibir o conteúdo da célula ativa em uma caixa de texto?.
Suponhamos que embora algumas células tenham um texto muito extenso, eu determine altura padrão da linha, 12,75. Mas quando uma determinada célula for selecionada, o seu conteúdo é exibido em uma caixa de texto, inclusive ocupando boa parte da tela, de acordo com o tamanho do texto, tipo um "hint".

Obrigado!

 
Postado : 03/09/2015 4:47 pm
(@nelson-s)
Posts: 96
Trusted Member
 

Uma caixa de mensagem com botão OK não serviria?
Você teria colunas pré-definidas que exibem texto extenso?

 
Postado : 04/09/2015 12:43 am
(@robo8268)
Posts: 73
Trusted Member
 

textbox1.Value=ActiveCell.Value

 
Postado : 04/09/2015 6:31 am
(@nelson-s)
Posts: 96
Trusted Member
 

Se uma caixa de diálogo atender às suas necessidades, eu sugeriria este código. Coloque o código no evento "Worksheet_SelectionChange" da planilha e altere para a coluna que possui texto extenso demais para caber na célula.

A vantagem da caixa de diálogo é que ela se auto-dimensiona de acordo com o tamanho do texto.

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)

    Const cCOLUNA As Integer = 1

    If ActiveCell.Column = cCOLUNA And Len(Trim(ActiveCell)) > 0 Then MsgBox ActiveCell.Value, vbInformation, "Texto expandido"
    
End Sub
 
Postado : 04/09/2015 7:35 am
(@luizhcosta)
Posts: 420
Honorable Member
Topic starter
 

Nelson S

Sua solução me resolveria o problema, mas a dinâmica é apenas exibir o texto quando a célula for ativada, logo, não é necessário o botão "OK", bastando exibir de acordo com a célula ativa.

Como eliminar o botão ?

 
Postado : 04/09/2015 4:57 pm
(@luizhcosta)
Posts: 420
Honorable Member
Topic starter
 

Muitoobrigado, era assim que imaginava. Já fazia bastante tempo que buscava essa solução, vai ser muito útil.

Obrigado

 
Postado : 05/09/2015 7:43 am