Notifications
Clear all

Explicação

4 Posts
3 Usuários
0 Reactions
903 Visualizações
valdecirrk
(@valdecirrk)
Posts: 230
Estimable Member
Topic starter
 

Bom dia

Alguém pode me explicar o que essa linha de comando faz?

Sheets("Registros").Cells(i, 1) = Mid(e.Body, (InStr(1, e.Body, "Empresa:") + 9), (((InStrRev(e.Body, "Tipo Colaborador:")) - (InStr(1, e.Body, "Empresa:"))) - 13))

 
Postado : 28/04/2015 5:10 am
(@vinsilpe)
Posts: 8
Active Member
 

Valdecirrk, Bom dia !

Seria mais fácil avaliar se você postar a planilha.

Abraços.

 
Postado : 28/04/2015 7:32 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Sheets("Registros").Cells(i, 1) = 'esse pedaço indica que vc vai mudar a célula da coluna 1, e o número da linha é i, ou seja, varia.

mid() é uma função que retorna um pedaço de um texto. Ela tem 3 parametros: o texto, a partir de qual caractere, qtos caracteres.

Mid(e.Body, (InStr(1, e.Body, "Empresa:") + 9), (((InStrRev(e.Body, "Tipo Colaborador:")) - (InStr(1, e.Body, "Empresa:"))) - 13))

Um exemplo de mid(), antes de eu continuar:
=MID("FERNANDO",3,3) => Resultado: RNA
=MID("PLANILHANDO",4,1) => Resultado: N

Ao meu ver, esse e.Body é um texto que contém a o trecho "Empresa:" e o trecho "Tipo Colaborador:".
Pela forma como foi escrito, eu adivinho que o conteúdo que vc quer é o nome da empresa que deve estar depois do dois pontos ":" da Empresa e antes do "Tipo Colaborador:".

É o que me parece. Então, respondendo:
Aparentemente essa linha de comando extrai o nome da empresa desse lugar chamado e.Body e escreve nas diferentes linhas da coluna A.

Exemplo, se e.Body valer: Empresa: Planilhando Tipo Colaborador: Ninja
Esse mid retornaria somente o Planilhando

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 28/04/2015 7:51 am
valdecirrk
(@valdecirrk)
Posts: 230
Estimable Member
Topic starter
 

Olha agora fiquei mais convencido que os caras daqui são Ninja mesmo....... caraca muleque.

muito obrigado, agora entendendo a linha de código vou melhorar para minha aplicação.

 
Postado : 28/04/2015 12:22 pm