Notifications
Clear all

[Resolvido] Exportar JPEG

3 Posts
2 Usuários
1 Reactions
1,375 Visualizações
Felipe Ecks
(@ecks)
Posts: 48
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia pessoa!
Mais uma vez recorro à vocês para que me ajudem a desenvolver uma rotina.  Estou trabalhando em cima da rotina para exportar JPEG (créditos: Maximiliano Meyer), já fiz algumas alterações na rotina original e já estou bem satisfeito com o resultado.
Porém quero trabalhar os seguintes pontos da rotina.

1. Selecionar a área a ser exportada sem precisar que o range fique fixo na rotina, pois tenho várias abas com dados de tamanhos diferentes e automaticamente fica inviável colocar 1 código desses para região a ser exportada.
2. Aumentando o .Height e o .Width, gera um arquivo maior consequentemente de qualidade melhor, porém queria deixar o Width fixo em um valor e o Height o acompanhasse proporcionalmente, isso pelo fato de ter planilhas com tamanhos de áreas diferentes. Assim, a largura ficaria sempre a mesma e a altura a acompanharia proporcionalmente, com isso sempre teria um arquivo proporcional ao que está na aba e com boa qualidade.

Espero ter conseguido explicar de forma clara e desde já agradeço sempre a atenção que recebo aqui.

Ps.: Segue planilha em anexo para que possam analisar minha ideia.

 
Postado : 13/08/2020 11:39 am
Tags do Tópico
Felipe Ecks
(@ecks)
Posts: 48
Trusted Member
Topic starter
 

Gostaria de antemão agradecer a ajuda que sempre recebo aqui.
Bom como sempre faço, eu peço a ajuda aqui porém continuo tentando desenvolver a ideia, como consegui resolvi fechar o tópico e postar o resultado, caso seja útil pra alguém.
Dentro do código tem as devidas explicações do que cada parte faz, lembrando que a parte do código que exporta o JPEG é creditada a Maximiliano Meyer.

Postado por: @ecks

1. Selecionar a área a ser exportada sem precisar que o range fique fixo na rotina, pois tenho várias abas com dados de tamanhos diferentes e automaticamente fica inviável colocar 1 código desses para região a ser exportada.

Essa parte eu resolvi deixando visível somente as células que serão exportadas, também saiu bem com o comando ActiveCell.CurrentRegion.Select.

Postado por: @ecks

2. Aumentando o .Height e o .Width, gera um arquivo maior consequentemente de qualidade melhor, porém queria deixar o Width fixo em um valor e o Height o acompanhasse proporcionalmente, isso pelo fato de ter planilhas com tamanhos de áreas diferentes. Assim, a largura ficaria sempre a mesma e a altura a acompanharia proporcionalmente, com isso sempre teria um arquivo proporcional ao que está na aba e com boa qualidade.

E essa parte eu resolvi com uma outra rotina que copia a planilha como imagem, cria uma nova aba e cola a imagem lá, depois aumenta a largura mantendo a proporção do shape com LockAspectRatio = msoTrue e salva a largura e a altura em uma variável que é usada na macro de exportar JPEG.

Aos moderadores: Não sei se posso agir aqui dessa forma, abrindo o tópico e eu mesmo postando o resultado e fechando, caso não seja este o procedimento, peço desculpas e espero orientação.

Att,

Felipe Ecks

Este post foi modificado 4 anos atrás por Felipe Ecks
 
Postado : 14/08/2020 12:31 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 
Postado por: @ecks

Aos moderadores: Não sei se posso agir aqui dessa forma, abrindo o tópico e eu mesmo postando o resultado e fechando, caso não seja este o procedimento, peço desculpas e espero orientação.

Se vc mesmo desenvolveu ou encontrou a solução, não há problema em postar aqui a solução (isso é inclusive encorajado nos fóruns de discussão).

 
Postado : 14/08/2020 12:51 pm
Felipe Ecks reacted