Notifications
Clear all

Fechar arquivo anterior

10 Posts
3 Usuários
0 Reactions
2,221 Visualizações
(@psmerlo)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Bom dia pessoal

Estou com uma situação onde está apresentando erro ao fechar um arquivo após abrir outro. Descrevo abaixo o cenário:

1 - Tenho um arquivo modelo (pedido) onde são inseridas informações referentes ao mesmo;
2 - Quando executo a opção salvar este arquivo, ele olha para a quantidade e salva de acordo com a quantidade o número de arquivos. Até este ponto tudo certo, sem problemas
3 - O detalhe é que após ter salvo todos os arquivos, ele fica no último arquivo salvo, (pedidos-1-20.xls) e preciso que ao clicar no botão que retorne para o modelo ele feche este arquivo

O erro está ocorrendo exatamente quando tento voltar para o modelo

Alguém sabe como posso resolver este problema

Abraços

Paulo

 
Postado : 06/09/2018 6:53 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

psmerlo,

Bom dia!

Coloque, no final da sua rotina que vai fechando os arquivos, a linha:

Workbooks("pedidos-1-20.xls").Close

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 06/09/2018 7:04 am
(@psmerlo)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Obrigado pela resposta, porém coloquei este código, mas como o nome do arquivo faz uma concatenação do nome do cliente + quantidade + número do pedido não tenho como colocar o nome fixo como vcoê me sugeriu

Tentei até jogar o nome por um código para uma célula, mas quando ele abre o modelo, não consegue voltar ao arquivo que está aberto para poder fechar o mesmo

Atencisoamente

Paulo

 
Postado : 06/09/2018 7:09 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Entendo...

Não é possível montar o nome do arquivo? Aonde o código vai buscar os dados para fazer a concatenação e montar o nome do arquivo? Em variáveis? Nas células? Creio que basta você montar o nime do arquivo. Supondo que os valores esteja em variável seria algo como:
nome do cliente + quantidade + número do pedido

Workbooks(NomeDoCliente & "-" & Qtde & "-" & NumPedido & ".xls").Close

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 06/09/2018 7:48 am
(@psmerlo)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde

vou tentar descrever o que tenho, o que preciso e o que estou entendo do meu código. Ao final colocarei o código que estou usando:

1 - Tenho uma planilha modelo com o nome de Pedidos.xlsm onde nesta informo todos os dados referentes ao pedido. Após estar toda preenchida com os dados, a mesma ao salvar, leva em consideração o nome do cliente, o número do pedido e a quantidade, onde conforme a quantidade é salvo um arquivo, onde ficará com a estrutura "cliente-pedido-quantidade.xls"
2 - Este processo está correto, ele salva normalmente, porém quando ele termina de salvar, fica aberto no último arquivo que foi salvo. Até aqui sem problemas
3 - O detalhe é que quando eu escolho a opção de voltar para a planilha de pedidos modelo, ele abre a planilha normalmente, mas não fecha a planilha do pedido que estava aberto.

O que estou entendendo é que ao abrir a planilha de pedido ele não consegue voltar para a planilha anterior para fechar a mesma. Deixo abaixo o código que estou usando. Se alguém puder me auxiliar ficarei imensamente grato

Sub RetPedido()
'Retorna para a planilha modelo de pedidos
    If Range("K1") = "Salvo" Then
        Workbooks.Open Filename:="Z:PedidosPedido.xlsm"
        Range("B8").Select
        Windows("" & Range("K53").Value & ".xls").Activate (NESTA LINHA QUE ESTA OCORRENDO O ERRO)
        Application.DisplayAlerts = False
        ActiveWorkbook.Save
        Windows("" & Range("K53").Value & ".xls").Activate
    Else
        Exit Sub
    End If
End Sub

Lembrando que todas as macros estão escritas em cada arquivo

Atenciosamente

Paulo

 
Postado : 11/09/2018 12:20 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

psmerlo,

Boa tarde!

Pedimos, por gentileza, ao postar código VBA utilizar a ferramenta CODE localizada logo no início da caixa de mensagem (quinto botão da esquerda para a direita).

Quanto a sua demanda, troque essa linha:

Windows("" & Range("K53").Value & ".xls").Activate (NESTA LINHA QUE ESTA OCORRENDO O ERRO)

Por essa:

Windows(" & Range("K53").Value & ".xls").Activate (NESTA LINHA QUE ESTA OCORRENDO O ERRO)

e Esta:

Windows("" & Range("K53").Value & ".xls").Activate

Por esta:

Windows(" & Range("K53").Value & ".xls").Activate

Veja se assim da certo.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 12/09/2018 9:19 am
(@psmerlo)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Bom dia

Ao fazer a alteração que me sugeriu, ele apresenta a mensagem de erro "Erro de compilação, Era esperado separador de lista ou )"
E seleciona o range ("K53")

O detalhe é que nesta celula do arquivo modelo não está o nome do arquivo que quero voltar. O que preciso é que ele ative o outro arquivo para poder fechar o mesmo e ficar na tela do pedido modelo

Se tiver ma outra sugestão também agradeço

Atenciosamente

Paulo

 
Postado : 13/09/2018 7:30 am
(@teleguiado)
Posts: 142
Estimable Member
 

psmerlo, Seria melhor se você postasse um modelo do seu arquivo pois não esta claro como podemos te ajudar.

Obrigado.

Teleguiado.
E-mail: telegui4do@gmail.com

 
Postado : 13/09/2018 8:13 am
(@psmerlo)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

psmerlo, Seria melhor se você postasse um modelo do seu arquivo pois não esta claro como podemos te ajudar.

Bom dia

enviei o arquivo para o seu e-mail. Se puder verificar e me ajudar ficarei imensamente grato

Atenciosamente

Paulo

 
Postado : 20/09/2018 5:03 am
(@psmerlo)
Posts: 13
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde

Continuo com o problema de não conseguir fechar o arquivo anterior.
ele abre o arquivo que preciso, porém não fecha o arquivo onde eu me encontrava anteriormente, dando erro no código e me obrigando a fechar manualmente

Se alguém já passou por este problema e conseguiu resolver e puder me ajudar ficarei imensamente grato

Atenciosamente

Paulo

 
Postado : 08/10/2018 2:36 pm