Notifications
Clear all

Filtrar na coluna qualquer ocorrência nas linhas

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,079 Visualizações
(@fefo32br)
Posts: 44
Eminent Member
Topic starter
 

Pessoal, boa tarde.. me ajudem, por favor!!!

Tentei de todas as formas e pesquisei bastante, mas não achei uma solução que se aplique para meu caso.

Na planilha anexa, preciso procurar por uma sigla específica, e a macro pesquisaria esta sigla nas linhas 5 até a 19... onde houver alguma ocorrência desta sigla, a macro filtraria o Recurso (coluna A) onde esta sigla aparece...

Por exemplo.. na planilha anexa, eu gostaria de procurar pela sigla "SHIP" (através alguma input box, ou lista expandida em alguma célula, etc).. e a macro deveria filtrar os Recursos (coluna B) onde há algum "SHIP" escrito... neste caso, Recursos 31 e 33.

Ficou claro?

Desde já, obrigado!!

 
Postado : 13/08/2018 1:13 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

fefo32br,

Boa tarde!

Eu já respondi essa sua demanda anteriormente em outro tópico que você colocou. Não resolveu? O que houve?

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 13/08/2018 1:19 pm
(@fefo32br)
Posts: 44
Eminent Member
Topic starter
 

Olá, Wagner!

Na verdade, a estrutura (a planilha) é a mesma, mas são tarefas diferentes.
Aquela que você respondeu, eu uso para selecionar a ocorrência que eu procurei, e editá-las, excluí-las, etc... aliás, obrigado novamente! rsrs

Porém, minha planilha, na verdade é BEM maior do que este exemplo que eu anexei. e as vezes, preciso ficar procurando em que recurso que minha sigla está, para replaneja-la...

eu gostaria de filtrar apenas os recursos onde há esta sigla... isso facilitaria MUITO meu trabalho, pois eu não precisaria ficar olhando em todos os recursos, e sim, apenas os que possuem esta sigla...

não sei se ficou mais claro agora...

Obrigado

Abs!

 
Postado : 13/08/2018 1:28 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

fefo32br,

Entendi... Bom, da forma que você pediu, confesso que não consegui pensar em nada que atenda ao seu pedido. É difícil com essa estrutura de dados da forma que está.

Não sei se para você é possível (pois não sei se para você os dados precisam estar exatamente nesse formato que você disponibilizou), todavia, penso que a maneira mais eficaz de você resolver o problema seria tendo os dados dispostos normalmente em uma tabela e depois organizar uma tabela dinâmica. Com isso você poderia fazer os filtros que quisesse.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 14/08/2018 6:05 am