Notifications
Clear all

.find em células ocultas

7 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,081 Visualizações
eduardoabp
(@eduardoabp)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Olá pessoal,

procurei por esse tópico no fórum mas não encontrei portanto segue aí minha questão: Existe alguma maneira de usar o método .find para encontrar valores em células ocultas na planilha sem que eu tenha de desocultá-las?

obrigado.

 
Postado : 02/08/2016 7:26 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

eduardoabp,

Bom Dia!

Vem... não entedi exatamente qual é a sua demanda mas... veja: para fazer referência a uma célula com um valor oculto você pode se referir a célula normalmente sem utilizar qualquer função especial...

No exemplo anexo, eu mostro o valor da célula H5 que está oculta.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 02/08/2016 8:15 am
eduardoabp
(@eduardoabp)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Wag, td bom?

mandei um exemplo em anexo do que estou perguntando. Esta planilha possui uma macro que procura o valor 4 na coluna A. nesta coluna eu criei um filtro onde filtrei os valores da coluna para o 4 não aparecer. Ao clicar no botão "acionar busca", o excel retorna um erro. O que preciso é que a busca (que é um método .find) encontre o valor mesmo com o valor filtrado.

 
Postado : 02/08/2016 1:35 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

eduardoabp,

Bom dia!

Tudo bem.

Infelizmente, não consigo baixar arquivos .rar. Mande com .ZIP.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 03/08/2016 5:33 am
eduardoabp
(@eduardoabp)
Posts: 5
Active Member
Topic starter
 

Wag, bom dia,

segue em anexo.

 
Postado : 03/08/2016 8:06 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

eduardoabp,

Bom dia!

OK. A lógica é a mesma que eu já havia lhe dito nas mensagens acima e no arquivo que lhe enviei anteriormente. Veja no seu exemplo.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 03/08/2016 8:21 am
(@osvaldomp)
Posts: 0
Eminent Member
 

O comando 'Find' não consegue encontrar um valor oculto pelo Auto Filtro, porém ele consegue encontrar um valor em coluna oculta, independente se a célula com o valor procurado está ou não oculta pelo Filtro.
O código abaixo retorna o número da linha em que está o valor procurado, estando a célula com o valor oculta ou não pelo Filtro.

Sub encontrar_valorV2()
 Dim valor As Long
  With Sheets("Plan1").Columns(1)
    .Hidden = True
    valor = .Find(what:=4).Row
    .Hidden = False
  End With
 MsgBox valor
End Sub

sugestão - cole o código em um módulo comum, não no módulo da planilha

Osvaldo

 
Postado : 04/08/2016 11:04 am