Função Se e Procv J...
 
Notifications
Clear all

Função Se e Procv Juntas no VBA

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
877 Visualizações
(@everton-fk)
Posts: 9
Active Member
Topic starter
 

Bom dia galera,
Estou precisando de ajuda com um problema, eu gostaria de saber se existe uma forma de colocar as funções se e procv juntas no VBA e como eu poderia fazer isso.
Obs: eu não sei quase nada de VBA, então se vocês puderem fazer uma passo a passo eu ficaria muito grato.
Muito obrigado.

 
Postado : 22/09/2015 7:02 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Everton, quanto as suas questões :

gostaria de saber se existe uma forma de colocar as funções se e procv juntas no VBA
R: Sim, tem como fazer.

como eu poderia fazer isso
R: É preciso detalhar melhor o que quer, o melhor seria anexar um modelo compactado (zip, rar..) conforme as regras do forum para um melhor entendimento.

eu não sei quase nada de VBA, então se vocês puderem fazer uma passo a passo
R: Se utilizar a PESQUISA do Forum pelos termos "if vlookup" - vlookup é a representação do PROCV no VBA, irá encontrar aproximadamente 229 resultados, e vários com modelos para poder baixar.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 22/09/2015 7:41 am
(@everton-fk)
Posts: 9
Active Member
Topic starter
 

Obrigado Mauro,
Eu ainda sou novo no fórum e estou meio perdido, muito obrigado pela dica.

 
Postado : 22/09/2015 8:20 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Everton, o que eu postei é para você dizer o que exatamente quer com o SE e PROCV, ou seja onde vai utilizar, quais os ranges, o que irá procurar, quando precisará usar o SE, sem estas informações, não tem como montar uma rotina uma vez que não sabemos o que estamos procurando.
Se rolar a tela para baixo, verá que tem a opção de "Adicionar um anexo", então compacte o seu modelo e anexe no forum atraves desta opção, assim poderemos ajudar.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 22/09/2015 8:40 am