Notifications
Clear all

Gráfico Bolsa (candlestick) com Tabela Dinâmica

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,531 Visualizações
(@leonnie69)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Prezados, bom dia. Tudo certo?

Trabalho com commodities e tenho uma tabela dinâmica para acompanhar o preço no dia a dia. Surgiu a ideia de utilizar os gráficos da bolsa (candlestick) para melhor visualização.

Acontece, conforme imagem abaixo, o excel não deixa utilizar o gráfico de bolsa para dados em tabela dinâmica. Pra mim, é importante que estes dados estejam em tabela dinâmica para utilizar a Segmentação de dados para escolher o ativo. Vocês tem outra ideia do que eu poderia fazer? Segue em anexo a planilha para referência.

Muito obrigado!

 
Postado : 27/11/2017 8:31 am
(@skulden)
Posts: 170
Estimable Member
 

Não abri a planilha, mas já tive esse problema antes e a minha solução foi a seguinte:

Escrevi um código que copiava as informações atuais da tabela dinâmica em uma outra aba, depois setava os parâmetros do gráficos de candlestick me referindo aos dados copiados.

Depois coloquei esse código em um botão e deixei na aba onde ficava o gráfico, ai eu só apertava pra atualizar as informações, mas ai você pode colocar o código pra se repetir em um certo intervalo de tempo também, caso não queira usar botão.

Enfim, é isso.

Abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique no joinha!

 
Postado : 27/11/2017 9:58 am