Notifications
Clear all

Importaçao de dados de arquivos txt

7 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,371 Visualizações
(@wessley)
Posts: 55
Trusted Member
Topic starter
 

Boa noite.
No meu serviço eu trabalho com arquivos txt e eu preciso importar esses dados para o excel para eu poder gerar relatorios gerenciais. E eu preciso importar somente alguns dados por exemplo: fornecedor:xxxxxx codigo fornecedor:xxxxxxx sitio:xxxxxxxx codigo do sitio:xxxxxx cnpj:xxxxxxx incra:xxxxxx. E eu preciso importar essas informaçoes em colunas no excel. Eu ja vi alguns codigos de importaçao mais ate agora nenhum deu certo : maiores informaçoes por favor me perguntem

 
Postado : 08/04/2015 6:51 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

compacte e publique um modelo do seu txt...

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 08/04/2015 9:38 pm
(@wessley)
Posts: 55
Trusted Member
Topic starter
 

eu precisava passar todos esses dados em colunas no excel eu estou tentando ate agora nao consegui pois nao tenho muito conhecimento em vba para fazer esta operaçao. Se voce observar nesse relatorio tem todos os dados dos fonecedores de cana . Eu preciso que seja importados os seguintes dados. " Cod fornecedor coluna A/ nome do fornecedor. na coluna B / codigo do sitio. coluna C / nome do sitio na coluna D/ cnpj na coluna E/codigo da cidade . na coluna F/ cidade na coluna G/ cep na coluna H./ endereço na coluna I/. Se tiver como explicar como funciona o codigo Depois eu iria ajustando ao meu gosto. Desde ja obrigado Fico no aguardo.
att
wessley.

 
Postado : 10/04/2015 2:08 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Preciso perguntar antes de tentar ajudar.. vc quer uma macro pq? vc precisará fazer isso mais vezes, ou vc só quer os dados no Excel uma única vez e boas... ???

e preciso mencionar... esse é o txt mais zuado que eu já vi, mas identifiquei padrões, precisariamos conversar pra eu tentar entender o arquivo, e assim podermos trnsformá-lo numa base decente....

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 10/04/2015 6:46 pm
(@wessley)
Posts: 55
Trusted Member
Topic starter
 

Preciso atualizar em constantes vezes pois cada dia pode ter mais fornecedores sendo cadastrado. Por isso necessito de sempre está atualizando está planilha. Desde já obrigado

Se quiser eu te passo o meu email que estou sempre entrando pra te explicar melhor este arquivo email wessleybarbosabt@gmail.com face wessley barbosa desde já obrigado

 
Postado : 10/04/2015 7:08 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Wessley, cheguei perto do que conversamos, mas ... tenho problemas com as últimas 4 colunas...
Daí fui dormir pq já era 5am.

Infelzmente (pra vc, rs) eu preciso ir viajar hoje, e não terei tempo de mexer no código...

Fica aqui o código pra vc dar uma olhada e brincar um pouco.
Para usar é simples:
Vc clica no botão e seleciona o TXT. Esper aum pouquinho e pronto, haverá um arquivo de Excel com o conteúdo formatado como base, mas com erros nas útlimas colunas.

FIque claro que os dados pertencem àquelas linhas, não há erro de direcionamento de linha, há erro de decisão em que colunas os dados param. E eu acredito que é possível corrigir. Só não vai ser hoje.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 11/04/2015 10:30 am
(@wessley)
Posts: 55
Trusted Member
Topic starter
 

Fernando obrigado pela sua atenção. Por enquanto vou me virando no meu serviço pode ficar suce se vc tiver como terminar o código eu espero e enquanto isso vou dando uma olhada no seu código ok. Só preciso saber quando vc tiver tempo se irá tentar ver esse probleminha que vc diz ?? Obrigado novamente.

 
Postado : 11/04/2015 1:47 pm