Integração entre pl...
 
Notifications
Clear all

Integração entre planilhas

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
708 Visualizações
(@pedro123)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Olá, boa tarde

Aqui no meu trabalho existem diversas planilhas onde boa parte das informações de uma, completa a outra. O meu objetivo no caso é fazer com que quando eu digitar em uma, a outra se complete automaticamente.

So que o meu problema acho que so se resolve com macros, visto que na planilha secundaria (planilha contabil) os lançamentos são organizados pelo numero dos processos. O negocio seria digitar o numero do processo, e o excel ir na planilha geral e e pesquisá-lo na coluna correspondente, para então completar as outras colunas da planilha contábil. Há também informações na planilha contábil que preenchem parte da planilha geral.

Isso é possivel? Se sim, posso disponibilizar as planilhas para facilitar

Agradeço.

 
Postado : 17/03/2014 11:34 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia!!!

Deposite o arquivo aqui, mostrando o antes e depois.

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 18/03/2014 5:59 am
(@pedro123)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Segue abaixo as planilhas para download

No caso seria o seguinte:

A planilha contábil eu digito na coluna "Nº processo" o número no formato 000/ano, igualzinho a coluna V na planilha geral. O esquema seria o excel pegar todas as informações da linha correspondente ao processo que eu digitar na coluna da planilha contabil presentes na planilha geral. As colunas que serão copiadas as informações da outra planilha estão descritas nelas.

No caso das informações vindas da planilha geral para a planilha contábil, para fazer a pesquisa e necessário que o macro procure as informações em uma pasta de planilhas, pois aqui é separado uma planilha por arquivo, separadas em uma pasta com ano.

Já no caso da informação que sairá da planilha contábil para a planilha geral (Data de emissão da NF/recibo), é necessário somente que o macro procure a informação em todas as subplanilhas do mesmo arquivo, pois podem haver processos de um ano em que a nota so sera emitida no outro.

Vale lembrar que os números dos processos na planilha contabil não estão necessariamente na ordem em relação a coluna V da planilha geral.

Download: https://www.dropbox.com/s/ey7vcr8pvifo1i4/planilhas.zip

 
Postado : 19/03/2014 11:36 am