Notifications
Clear all

Linhas de uma tabela em outra de forma automática?

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
926 Visualizações
(@tsantana)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Olá pessoal, estou com uma dúvida, é possível "sincronizar" a quantidade de linhas entre duas tabelas de forma automática? Vou dar um exemplo, na "tabela1" tenho 14 linhas, sendo a primeira linha "cabeçalho" e a última linha "total", já na "tabela2" tenho 8 linhas sendo também a primeira linha "cabeçalho" e a última linha "total". Acontece que a "tabela2" usa função condicional "SE" para ler valores contidos na "tabela1", e ao adicionar linhas no final da "tabela1" para incluir dados, tenho de aumentar a mesma quantidade de linhas na "tabela2" para que ela leia os dados da "tabela1" corretamente. Anexei o exemplo:

Vejam que neste exemplo a "tabela2" só lê as informações até a linha 8 da "tabela1", desta forma preciso aumentar de forma manual a "tabela2" para que leia até a linha 14

Existe alguma função ou comando que posso usar na "tabela 1" que ao adicionar uma linha ao final dela, automaticamente adicione outra na "tabela2"? De mesma forma se eu Excluir uma linha na "tabela1" a linha respectiva na "tabela2" também seria excluída... Existe isso?

Abraços.

PS: Não sei em que seção postar ao certo, por isso coloquei aqui, por gentileza moderador responsável por esta seção encaminhe este tópico ao local mais adequado. Obrigado.

 
Postado : 16/01/2014 1:09 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

TSantana,

Boa Noite!

Estou movendo seu tópico para VBA e Macros.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 16/01/2014 5:15 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

TSantana,

Veja se assim lhe atende.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 16/01/2014 9:14 pm
(@tsantana)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Wagner, muito legal, funcionou sim e me atende quase perfeitamente, ai fucei aqui no macro e consegui melhorar ainda mais a minha necessidade, vou fazer mais uns testes na minha mudança pra ver se ela funciona 100% mesmo. Obrigado mais uma vez, Abraços e sucesso!

 
Postado : 19/01/2014 1:51 pm