Notifications
Clear all

Macro executada mediante condições

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
747 Visualizações
 jr22
(@jr22)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Bom dia, pessoal.

Tenho um gráfico que mostra a divisão de criticidade dos meus projetos em alta, média e baixa. Neste gráfico há 3 botões, com os nomes das criticidades, que ao clicar levam o usuário a uma planilha que constam as informações detalhadas dos projetos.

Exemplo: Estou vendo no meu gráfico que os projetos de criticidade alta representam 60% do meu montante, e tenho curiosidade em saber quais são estes projetos. Clico no botão junto ao gráfico com o nome de criticidade alta e ele encaminha diretamente para a planilha que serve como banco de dados e realiza um filtro nos projetos com criticidade alta.

Funciona bem para uma planilha, ou seja, uma atualização.

Quando começaram as atualizações foi que o problema começou.
Consegui deixar o gráfico dinâmico, através de uma lista suspensa com as datas de atualização, utilizando a função indireto.
Cada nova atualização se encontra em uma planilha com a mesma estrutura apenas variando seu nome que é a data de atualização.

O que eu queria era que os botões de criticidade, me jogassem para a planilha de acordo com a data escolhida na minha lista suspensa.

É como se o código abaixo (na parte Sheets) fosse alterado mediante a data escolhida na lista suspensa e mudasse o nome para 07.08.2015, 20.09.2015 etc, executando a macro.

Sheets("30-07-2015").Select
ActiveSheet.Range("$B$4:$M$176").AutoFilter Field:=12, Criteria1:= _
ActiveWorkbook.IconSets(xl3TrafficLights1).Item(3), Operator:=xlFilterIcon

É possível?

Certo da atenção dos senhores.

Obrigado.

Carlos Junior - Product Owner in Project Builder

 
Postado : 07/08/2015 8:37 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Se entendi corretamente, é só criarmos uma Variável referente a seleção na lista suspensa :

Dim sData As String
    
    'Supondo que a lista suspença está em A1
    sData = Range("A1").Value
    
    Sheets(sData).Activate

    ActiveSheet.Range("$B$4:$M$176").AutoFilter Field:=12, Criteria1:= _
    ActiveWorkbook.IconSets(xl3TrafficLights1).Item(3), Operator:=xlFilterIcon

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 07/08/2015 8:52 am
 jr22
(@jr22)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Muito obrigado, Mauro.
Era isso mesmo.

 
Postado : 07/08/2015 11:55 am