Notifications
Clear all

macro insere linhas mas altera endereços de células

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
868 Visualizações
(@dilermando)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Bom dia.

1 - Estou desenvolvendo em Excel o cadastro de livros de minha biblioteca.

2 - Utilizo uma planilha para digitar dados (título - autor etc etc) de um novo livro. Ainda estando nesta planilha (cadastramento), executo uma macro que grava os dados numa outra planilha, que é o cadastro completo meus livros. Esta macro insere uma nova linha no cadastro no início do cadastro, e e nela copia os dados do novo livro.

3 - Na outra planilha (cadastro) há uma macro que serve para ordenar o cadastro por ordem alfabética de títulos. Nesta macro está declarado um range a classificar (A6:R105). Todavia, sempre que uma nova linha (novo livro) é acrescentada ao cadastro, este range altera-se (por exemplo, A7:R106).

4 - Como fazer para que o range original (A6:R105) mantenha-se inalterado, após cada inclusão no cadastro ?

Sou extremamente principiante em macros. Peço adequar sua resposta à minha ignorância ... Obrigado !
Dilermando

 
Postado : 10/05/2015 9:02 am
(@edcronos)
Posts: 1006
Noble Member
 

olha para entender melhor sua necessidade o ideal seria a planilha com as macros e um pouco mais de detalhe
mas em vez de acrescentar uma linha talvez mover os valores

Somente é impossíveis até que alguém faça
A logica está presa na irracionalidade humana, e morta nos que se consideram donos da verdade.

"ALGUM MODERADOR ME EXPULSE DO FÓRUM POR FAVOR"

 
Postado : 10/05/2015 10:32 am
(@dilermando)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Achei um poster afirmando que tal alteração de endereços é inevitável, já que as planilhas em questão localizam-se no mesmo workbook.

A solução foi separá-las em diferentes workbooks. Assim, a inclusão de linhas numa planilha (primeiro workbook) não implicou alteração de endereços (ranges) na macro localizada em outra planilha (segundo workbook).

Todavia, dado meu pouquíssimo conhecimento, seria ótimo se alguém mais experiente pudesse opinar a respeito.

 
Postado : 26/05/2015 4:26 am