Notifications
Clear all

MACRO MUDA A DATA PARA PADRÃO AMERICANO

10 Posts
4 Usuários
0 Reactions
1,262 Visualizações
(@ander_lrv)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Tenho uma macro que copia os dados de uma coluna e cola em outra planilha em linha só que a data está indo em formato americano. Como deixar no formato brasileiro?

Sub Copia_para_horizontal_dados()
Worksheets("CAIXA").Unprotect Password:="0"
Dim wsPlan As Worksheet
Dim rnCell As Range, rnArea As Range
Dim vlrDados As Variant
Dim lnProximaLinha As Long
Set rnArea = ActiveWorkbook.Worksheets("RESUMO").Range("B1:B17")
Set wsPlan = ActiveWorkbook.Worksheets("CAIXA")
lnProximaLinha = Application.WorksheetFunction.CountA(wsPlan.Range("A:A")) + 1
vlrDados = rnArea.Value
wsPlan.Range("A" & lnProximaLinha & ":P" & lnProximaLinha) = Application. _
WorksheetFunction.Transpose(vlrDados)

MsgBox "GRAVADO COM SUCESSO", vbExclamation, "AVISO!"

Worksheets("CAIXA").Protect Password:="0", UserInterfaceOnly:=True
ActiveWorkbook.Save
End Sub

 
Postado : 12/01/2016 2:09 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Disponibilize o arquivo como modelo

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 12/01/2016 3:58 pm
(@edcronos2)
Posts: 346
Reputable Member
 

não sei se acertei a logica da macro

Sub Copia_para_horizontal_dados()

    Worksheets("CAIXA").Unprotect Password:="0"
    Dim vlrDados()
    Dim Lf As Long

    vlrDados = ActiveWorkbook.Worksheets("RESUMO").Range("B1:B17").Value2
    
    With ActiveWorkbook.Worksheets("CAIXA")
    Lf = .Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row + 1
   .Range("A" & Lf & ":P" & Lf).Value2 = Application.Transpose(vlrDados)
    End With
    
    MsgBox "GRAVADO COM SUCESSO", vbExclamation, "AVISO!"


    Worksheets("CAIXA").Protect Password:="0", UserInterfaceOnly:=True
    ActiveWorkbook.Save
End Sub

só não sei pq o pessoal gosta tanto de complicar coisas tão simples
se não funcionar tem que ver se o padrão da planilha está correto, pq desse jeito que está, usa apenas o valor e oq aparece é o padrão e formatação do destino

 
Postado : 12/01/2016 4:54 pm
(@edcronos2)
Posts: 346
Reputable Member
 

é por essas e outras que eu desanimo em ajudar
A pessoa pede ajuda, algumas somem depois de conseguir a resposta e sequer diz se resolveu
outras coloca como resolvido e pronto
a maioria aqui não ganha nada respondendo as duvidas ou ajudando outros em seus trabalhos

então o minimo que se espera é uma palavra de agradecimento e não falo somente do clicar na mãozinha igual tem uns viciados em likes

para alguns que respondem para aprender é importante tbm saber se a macro é funcional, se é rapida ou se está bem escrita para assim melhorar sua margem de aprendizado.

 
Postado : 13/01/2016 8:19 am
(@ander_lrv)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Desde já quero agradeço ajuda que você me prestou, a macro está rodando perfeitamente sem erro.
De pessoas assim como você que todos nós somos gratos por dispor do seu tempo para prestar ajuda, sem esse tipo de atitude não teria sentido de ter esse forum.

Muito Obrigado Pela Ajuda

 
Postado : 13/01/2016 9:04 am
(@edcronos2)
Posts: 346
Reputable Member
 

tbm não precisava exagerar

para vc ter ideia o forum tinha mais pessoas que vira e volta respondia as duvidas
mas tem gente que acha que se ganha algo quando se ajuda e simplesmente trata as resposta como obrigação
espero que vc assim como foi ajudado ajude outras pessoas com duvidas com resposta que vc saiba,

 
Postado : 13/01/2016 10:14 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

edocronos

Você escreveu:

a maioria aqui não ganha nada respondendo as duvidas ou ajudando outros em seus trabalhos

Ninguém aqui ganha para ajudar os outros, pois o trabalho nos fóruns é gratuito, por isso ninguém tem obrigação de responder, como também, os usuários não tem tem o direito de cobrar urgência nas respostas.

[]s

Patropi - Moderador

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 13/01/2016 2:17 pm
(@edcronos2)
Posts: 346
Reputable Member
 

não falei no sentido de valores monetários
alguns respondem para adquirir conhecimento e pratica , outros pelo prazer de ajudar, acho que tem até alguns que responde em foruns pq virou uma rotina ou quase um vicio

mas quase todos acabam desanimando por pura falta e bom senso de quem está pedindo ajuda

é chato ter o trabalho tentar entender a duvida ou o pedido , pesquisar, e montar uma solução adequada
e a pessoa tratar como se não fosse nada, que já se tinha a resposta pronta e foi só colar no forum

vc pode ver que um bocado de gente que respondia as perguntas sumiram,
algumas por seus motivos pessoais,
mas a maioria foi pq se cansou de ajudar pessoas sem bom senso e que só sabe reclamar que não deu certo ou apenas espera respostas certeiras e para coisas que só ele sabe como tem que ficar

 
Postado : 13/01/2016 3:19 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

edocronos

Nessa parte você tem razão, pode ver que ultimamente, eu respondo poucas dúvidas nos fóruns.
O pessoal nos trata, como se fossemos empregados e como se tivéssemos obrigação de responder, e isso vai nos desanimando.
Ainda bem que ainda tem pessoas educadas, que mesmo quando a resposta não é a correta, agradece o interesse e explica com educação o que realmente ele necessita.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 13/01/2016 3:31 pm
(@edcronos2)
Posts: 346
Reputable Member
 

não sei se vc se lembra de como eu era antes de pedi para vc me expulsar do forum
eu mesmo perturbava o pessoal até a duvida ficar solucionada, parecia até que eu que precisava daquilo

hoje em dia estou mais calmo, mas ainda me irrita quando postam duvidas e largam em aberto
teve um que voltou 6 meses depois para falar que resolveu, mas apenas pq precisava de mudança para a nova planilha

agora eu abro poucas duvidas para le, e só respondo se estiver bem explicado "algo que se entenda e não um livro de enigma" ,e se for rápido a solução

eu ainda procuro ajudar pq sei que realmente tem gente que precisa de ajuda e não apenas que façam seu trabalho gratuitamente.
e já me ajudaram antes
kkk se bem que mais chato e enrolado que eu é difícil, mas nunca fiquei na dependência de uma resposta

 
Postado : 13/01/2016 6:24 pm