Notifications
Clear all

Macro para bloquear células especificas

7 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,388 Visualizações
(@betobuso)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Boa tarde Pessoal,

Sou novo aqui no site e leigo em VBA Excel. Preciso muito da ajuda de vocês, preciso criar uma planilha em excel para o meu trabalho, onde contém registros que vão sendo inseridos e esses registros precisam ser bloqueados se houver dados duplicados em uma determinada coluna e informar uma mensagem, bloquear a quantidade de caracteres digitados mínimo e máximo que podem ser digitados, bloquear a célula se o valor foi inserido corretamente para que não seja alterado (isso se o dado estiver correto senão a célula fica em branco e pode ser digitado novamente) e esse bloqueio eu escolha a coluna e células a serem bloqueadas. Alguém pode me ajudar?

Eu até fiz uma planilha pesquisando na internet porem a mesma apresenta alguns problemas como independente da coluna ou célula se o valor digitado for duplicado o excel bloqueia o mesmo acontece com o bloqueio após digitação é em qualquer celular mas eu queria em uma célula e colunas especificas.

Exemplo:

Quero que na coluna A das células A1 à A20000 seja verificado se o dado é duplicado e senão for preenche e bloqueia e passa para a próxima a célula dessa coluna, caso o valor seja menor que 13 caracteres ou duplicado o foco fica na mesma célula a mesma fica em "aberto" até digitar o valor correto e gostaria também de bloquear a coluna B onde quando a célula da coluna A for preenchida e estiver ok na coluna B preencha automaticamente com a data e a hora e a célula seja bloqueada. As demais colunas da planilha C, D fiquem desbloqueadas e não "verifiquem" se o valor for duplicado.

Help!!

 
Postado : 28/10/2016 2:17 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Pra começar o ideal é disponibilizar o que vc ja tem.