Notifications
Clear all

Macro para enviar anexo com Outlook

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
672 Visualizações
(@magueta)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Boa noite pessoal!

Gostaria de uma ajuda por gentileza em uma macro de excel.

Estou tentando criar uma macro para enviar e-mails de propostas e pedidos automaticamente para clientes.

Segue abaixo o código da macro que redigi:

Sub PROPOSAL()

'Macro utilizada para encaminhar proposta automática ao cliente

    Dim EnviarPara As String
    Dim Mensagem As String
    Dim Titulo As String
    
    EnviarPara = Cells(Application.ActiveCell.Row, 17)
    Mensagem = "Bom dia, Prezado(a) " & Cells(Application.ActiveCell.Row, 16) & "." & vbCrLf & vbCrLf & "Segue anexo nossa proposta de número " & Cells(Application.ActiveCell.Row, 1) & "." & vbCrLf & vbCrLf & "Permanecemos a disposição para qualquer dúvida ou para o que for necessário para o encarramento desta negociação!" & vbCrLf & vbCrLf & "Atenciosamente," & vbCrLf & vbCrLf & "Paulo Fernando Moraes" & vbCrLf & "Vendas - Interior de São Paulo" & vbCrLf & "Telefone: (11) 4004-2222" & vbCrLf & "E-mail: PauloFMoraes@Eaton.com" & vbCrLf & "Eaton Corporation"
    Titulo = "[" & Cells(Application.ActiveCell.Row, 3) & "-" & Cells(Application.ActiveCell.Row, 1) & "] Follow Up Proposta Eaton - " & Cells(Application.ActiveCell.Row, 4)
    
    Dim OutlookApp As Object
    Dim OutlookMail As Object
    
    Set OutlookApp = CreateObject("Outlook.Application")
    Set OutlookMail = OutlookApp.CreateItem(0)
    With OutlookMail
        .to = EnviarPara
        .CC = ""
        .BCC = ""
        .Subject = Titulo
        .Attachments.Add "C:UserspauloDesktopEatonteste.xlsm" 'PASTA TESTE NO MEU PC DE ONDE ESTÁ O ANEXO
        .Body = Mensagem
        .Display 'código .Send para enviar a mensagem e .Display para visualizar o texto no Outlook
    End With
    Set OutlookMail = Nothing
    Set OutlookApp = Nothing
    Set objOlAppAnexo = Nothing
End Sub

É o seguinte, toda vez que tento executar essa macro o excel exibe o seguinte erro:

"Erro em tempo de execução '-2147024894 (80070002)':

Não é possível localizar este arquivo. Verifique se o caminho e o nome do arquivo estão corretos."

Tenho certeza de que o arquivo está na pasta indicada e já pesquisei por diversos lugares e não encontrei nada concreto sobre este erro que me ajude a resolver o problema. Já tentei com arquivos do tipo word, pdf e excel, já tentei alterar o final do nome do arquivo pra.xlsm .pdf e nada, tentei de diversas maneiras e sempre dá o mesmo erro. Alguém poderia me ajudar a resolver ? Ficaria muito grato!

 
Postado : 04/03/2017 10:01 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia magueta

Como você é novato no fórum, para facilitar a tua participação, sugiro tomar conhecimento do conteúdo dos links abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

[]s

Patropi - Moderador

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 05/03/2017 6:20 am
(@magueta)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Bom dia magueta

Como você é novato no fórum, para facilitar a tua participação, sugiro tomar conhecimento do conteúdo dos links abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

[]s

Patropi - Moderador

Me desculpe não ter dado uma lida antes e obrigado pela ajuda.

 
Postado : 05/03/2017 10:45 am