Notifications
Clear all

Macro para verificar novas planilhas na pasta e compilar

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,439 Visualizações
(@belan_)
Posts: 30
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia Galera,

To com uma demanda aqui e to meio perdido por onde começar visto que ainda to no processo de aprendizagem no vba e quebrando a cabeça.

A questão é a seguinte:
Eu tenho um log diario de um equipamento na empresa a qual trabalho em que eu preciso compilar esse log.
Esse Log é extraido a cada 7 dias, ou seja, vem 7 planilhas diferentes, uma pra cada dia.
os 7 arquivos, geralmente vem em .csv.

o que eu to agarrado é: Como vou fazer para que a macro verifique na pasta se há planilhas novas (a macro pode ser ativada toda vez que a planilha com a macro for aberta - acredito que possa ser o início..) e caso exista novas planilhas (no caso as 7 semanais), abra cada uma, copie todas as linhas e cole no banco de dados (que seria onde está a macro).

Apenas para frisar, a macro precisa verificar novas planilhas em uma pasta (onde geralmente essas planilhas estão nomeadas da seguinte forma: 20180101.csv (ano_mês_dia) e a cada 7 dias, mais 7 novas planilhas, copiar e colar no BD.
aqui segue o exemplo da pasta:

Isso é possível?

oBRIGADO

 
Postado : 09/01/2018 6:00 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia!!

Caso você use a versão do Office que permite e suporta o suplemento POWERPIVOT e Query, você pode facilmente manipular esses dados.

Caso não tenha essa versão, então use a pesquisa, nela tem alguns post que eu mesmo demonstrei como copiar os dados de vários arquivos para um único arquivo.

Além disso eu sempre recomendo:
https://www.rondebruin.nl/win/s3/win008.htm

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 09/01/2018 6:50 am
(@belan_)
Posts: 30
Eminent Member
Topic starter
 

Alexandre, muito obrigado

Estou baixando o powerpivot. Com ele eu consigo deixar automatico toda vez que surgir um novo arquivo na pasta?
abrir diferentes planilhas e compilar em um unico banco de dados eu também já cheguei a fazer, porém não consegui achar uma maneira de fazer pelo vba algo que verifica novos arquivos e a partir da constatação que o arquivos são "novos", ele dará sequencia no código (de copiar e trazer pro BD) apenas nas planilhas novas.

vou tentar com o powerpivot. de qualquer forma muito obrigado e vou deixar o tópico aberto caso alguém possa apresentar uma outra solução.

abc

 
Postado : 09/01/2018 7:07 am