Notifications
Clear all

Macro - transferir dados de uma planilha para outra

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,021 Visualizações
(@sileide)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Olá, boa tarde a todos,

Preciso de uma ajudinha, preciso transferir dados de uma planilha para outras, baseando-se em um critério, exemplo: tenho uma base de dados com todos os dados dos fornecedores e clientes misturados, preciso de uma macro onde copio todos os clientes para uma planilha (baseando na célula CLIENTE) e todos os fornecedores para a outra (baseando na célula FORNECEDOR). Já tentei fazer com a ajuda do youtube, mas como não conheço muito de macro, não consegui. Obrigada a quem puder me ajudar!!!

Segue o arquivo modelo,

 
Postado : 09/06/2014 1:20 pm
(@sileide)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

caso precisem da senha
usuário: 2014
senha 02014

 
Postado : 10/06/2014 9:20 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Sileide, acredito que você possa utilizar o Filtro Avançado, aqui no Forum temos varios exemplos utilizando filtro.
Agora o porem é que você falou mas não explicou, eu não compreendi:

1°) tenho uma base de dados com todos os dados dos fornecedores e clientes misturados, preciso de uma macro onde copio todos os clientes para uma planilha (baseando na célula CLIENTE) e todos os fornecedores para a outra (baseando na célula FORNECEDOR)
Como saber quem é Cliente ou Fornecedor ? Em sua aba "BASE DE DADOS" na coluna "C" - "CPF/CNPJ" onde era para termos CNPJ temos tanto numeros como nomes na colunaTelefone tambem.

2°) Na Coluna "M" - "CLIENTE/FORNECEDOR" temos Datas e a descrição "cliente" ?

3°) Qual seriam os Criterios nas Celulas CLIENTE e FORNECEDOR ? Nomes, numeros ?

Eu não compreendi.

Detalhe melhor e refaça seu modelo contendo os dados corretamente na Base de Dados e nas abas Cliente e Fornecedor como deveria ficar.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 10/06/2014 5:44 pm