Notifications
Clear all

Msgbox com valor de intervalo

10 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,512 Visualizações
(@fpheldman)
Posts: 26
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia!
Estou utilizando um código para apresentar informações através de msgbox ao clicar em uma determinada célula.
No código de exemplo abaixo, ao clicar na célula L37 ele exibe as informações de texto contidas na própria macro:

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)
    If Not Intersect(Target, Range("L37")) Is Nothing Then _
        MsgBox "Nome: José Silva " & vbCrLf & "Telefone: (31) 3333-3333" & vbCrLf & "Cargo: Supervisor", vbInformation, "EBH - Belo Horizonte"
End Sub

Eu gostaria de auxílio para elaborar um código que exibisse os valores de um intervalo criado em outra aba, funcionando como um banco de dados.
Exemplo:
Em uma aba paralela chamada "Banco de Dados" temos os valores compreendidos em A1:C14

Gostaria de exibir esses valores através de MSGBOX ao clicar na célula L37 de outra aba.
Desde já obrigado.

 
Postado : 24/04/2018 6:02 am
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

Bom dia, veja se isso atende:

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 24/04/2018 6:15 am
(@fpheldman)
Posts: 26
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia, veja se isso atende:

Bom dia xlarruda!
Atende perfeitamente.
Muito obrigado!

 
Postado : 24/04/2018 6:27 am
(@fpheldman)
Posts: 26
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia novamente,
Estou reabrindo o tópico pois surgiu uma nova dúvida relacionada ao tema:
Seria possível ao clicar na célula L37 (como exemplo novamente) abrir uma caixa de seleção com opções A, B e C; de acordo com a letra selecionada copiar um intervalo diferente para ser apresentado por msgbox?
Obrigado mais uma vez.

 
Postado : 24/04/2018 8:20 am
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

Como você não postou um exemplo, fiz como veio à cabeça.

Seria mais ou menos isso?

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 24/04/2018 10:21 am
(@fpheldman)
Posts: 26
Eminent Member
Topic starter
 

xlarruda
Boa tarde,
Entendi e utilizei seu código com as alterações que precisei, funcionou perfeitamente.
Da mesma forma que no código anterior quero executar o código ao selecionar a célula L37, porém ao invés de abrir o msgbox diretamente, abrir uma caixa de seleção com as opções (por exemplo) A e B.

No exemplo abaixo gostaria de atribuir essa caixa de seleção, sendo que se eu selecionar "A" na caixa de seleção, buscar referência dos dados do Local1. Se eu selecionar "B", buscar referência dos dados do Local2.
(Neste exemplo ao clicar na célula L37 aparece o MSGBOX que eu gostaria que aparecesse ao selecionar A na caixa de seleção)

 
Postado : 24/04/2018 10:32 am
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

Veja se Atende:

Caso seja algo mais especifico,envie a planilha com a quantidade correta de Intervalos.

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 24/04/2018 10:48 am
(@fpheldman)
Posts: 26
Eminent Member
Topic starter
 

xlarruda
Seria isso porém a seleção não seria feita através de validação de dados na célula.
Ao clicar na célula L37 abriria uma "popup" (no estilo de msgbox) com uma caixa de seleção para selecionar A ou B.
Em resumo seria o que você propôs neste exemplo porém a seleção feita em uma msgbox ("popup"), que é a caixa de seleção que imaginei.

 
Postado : 24/04/2018 11:19 am
(@klarc28)
Posts: 971
Prominent Member
 

Anexo

 
Postado : 24/04/2018 11:40 am
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

Boa Tarde, veja se isso ajuda:

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 24/04/2018 12:23 pm