Notifications
Clear all

Ocultar botões e intervalo nomeado

5 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,038 Visualizações
(@sandrolima)
Posts: 0
Estimable Member
Topic starter
 

Boa noite, colegas do fórum.

Precisa de uma macro ou solução para a seguinte tarefa na planilha em anexo.

A macro precisaria ocultar os botões da planilha (são 4) e o intervalo nomeado "TB_CargaHoraria", delimitar automaticamente a área de impressão e abrir o PDF da área de impressão.
Após isso ele retorna/ torna vísivel novamente os botões e o intervalo nomeado "TB_CargaHoraria".

Até consegui ocultar os botões com a macro mas não consegui torná-lis visíveis novamente.

Alguém saberia desenvolver o código ou tem outra solução para essa atividade.

Segue planilha em anexo.

Obrigado a todos que puderem ajudar.

 
Postado : 02/08/2018 4:57 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

SandroLima,

Boa noite!

Veja se é assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 02/08/2018 5:59 pm
(@sandrolima)
Posts: 0
Estimable Member
Topic starter
 

Bom dia, colegas do fórum. Bom dia, Wagner.

Era exatamente isso, amigo. Ficou ótimo a rotina toda de ocultar e reexibir.

Tem uma parte do código que eu ainda não conhecia e que está apresentando erro de depuração. Pode me explicá-la melhor para eu ver como resolver.

'Define a impressora como PDFCreator e imprime em PDF
    Application.ActivePrinter = "PDFCreator em Ne00:"
    ExecuteExcel4Macro "PRINT(1,,,1,,,,,,,,2,,,TRUE,,FALSE)"

Desde já muito obrigado.

 
Postado : 03/08/2018 6:17 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

SandroLima,

Bom dia!

Nessa parte, é definida a impressora PDFCreator que faz a impressão na primeira linha e depois a própria impressão na segunda linha.
Muito provavelmente, o erro que deve está ocorrendo na sua máquina é porque a sua impressora PDFCreator (se você tiver o PDFCreator instalado na sua máquina) deve utilizar outra porta que não a mesma que a minha usa, pois as portas são de acordo com as configurações de cada máquina no momento da instalação do PDFCreator. O que indica a porta é esse final da linha (Ne00). Para saber qual é a por da sua impressora PDFCreator, você abre um arquivo qualquer Excel, vai lá em imprimir e define a impressora como sendo PDFCreator e no módulo VBA desse mesmo arquivo, cole o código abaixo. Ele lhe retornará o nome da sua impressora PDF coma respectiva porta. Depois é só alterar no seu código.

Sub Impressora()
    MsgBox Application.ActivePrinter
End Sub

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 03/08/2018 7:18 am
(@sandrolima)
Posts: 0
Estimable Member
Topic starter
 

Era isso mesmo, Wagner

Muito obrigado.

 
Postado : 03/08/2018 10:28 am