Notifications
Clear all

Ocultar Planilha e deixar somente o Userform

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
2,243 Visualizações
(@wessley)
Posts: 55
Trusted Member
Topic starter
 

Boa noite,

Gostaria de saber como faço para ocultar a pasta de trabalho e deixar somente o userform aparecendo, como se foce um sistema, eu usei o codigo Thisworkbook. Application. Visible =false para ocultar porem ao abrir outra planilha, a planilha que estava oculta aparece novamente, eu queria algo que não fizesse isso, que so exibisse quando eu pedir para exibir.

Eu usei o codigo Application.Windows(ThisWorkbook.Name).Visible = False para ocultar somente a pasta atual porem quando o codigo precisa fazer alguma alteração na planilha ela da um erro, acho por estar oculta.

Eu gostaria de algo que ocultasse a planilha e deixasse somente o formulário aparecendo, porem ao abrir outras planilhas nao afetasse a que está oculta, ou seja que nao tenha nenhum tipo de intervenção na planilha oculta, e quando eu precisasse alterar alguma informação na planilha oculta que nao desse erro por estar oculta, ou seja qualquer alteração que possa ser feita a planilha sempre permanece oculta.

Att.

 
Postado : 23/10/2016 8:30 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia!!

Respondido em:
https://gurudoexcel.com/forum/viewtopic ... 762#p16762

Quando for postar, antes use a pesquisa do fórum, pode ser que haja uma resposta pronta ou similar.
vie ... 10&t=21164
vie ... =10&t=1908

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 24/10/2016 7:23 am
(@wessley)
Posts: 55
Trusted Member
Topic starter
 

Boa noite.

Ola quanto mais ideias de pessoas melhor para eu achar uma solução, eu verifiquei os outros tópicos e nenhum tem a solução que estou querendo no momento talvez para quem abriu o tópico foi útil, a resposta dada do amigo do guru do excel foi respondida, caso outra pessoa verifique esse forum(planilhando) e tiver disposto a responder, também vai agregar conhecimento não somente em um forum apenas, pois essas perguntas vão ajudar outros usuários que também pesquisaram no google e vai achar as respostas aqui quanto no outro forum, dissipando o conhecimento. Caso eu tenha causado algum transtorno para os membros desse forum peço desculpas pois não foi minha intensão, apenas estou querendo alguma sugestão ou resposta que me agrade mais. Ficarei agradecido caso queira me ajuda na minha duvida

 
Postado : 24/10/2016 7:15 pm