Parcelas mês a mês ...
 
Notifications
Clear all

Parcelas mês a mês em abas diferentes

5 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,240 Visualizações
(@mrfroids)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Olá galera,

Sou novo aqui no forum, antes de criar esse topico realizei algumas buscas e até encontrei algo parecido com o que eu preciso, porem alguns topicoindicados não estão mais abrindo ou estou fazendo algo de eraddo.

Então segue aqui a minha duvida e se alguem puder me ajudar agradeço desde já.

PS: Sou totalmente leigo em excel vba essas coisas, a planilha em questão eu fiz assintindo video aulas e vendo tutoriais internet a fora, então com certeza os codigos não estarao organizados como se um profissional tivesse feito .

 

a duvida..

 

fiz uma planilha de contas a pagar e areceber que atendesse minha necessidade exclusivamente.até então estava tuo certo como me deparei com compras que eu fiz parceladas, então preciso jogar em cada mes as compras parceladas manualmente, pelo que eu pude ver dá pra fazer esse processo automaticamente colocando somente o numero de parcelas e ele repitar em cada mes posteriormente.

Vendo a planilha em anexo que nãoesta terminada é somente a estrutura para vocês terem uma ideia do que eu estou falando.

 

Mais uma vez desde já agradeço a atenção.

Este tópico foi modificado 3 anos atrás 2 vezes by MrFroids
 
Postado : 01/03/2021 9:53 am
(@mrfroids)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

E ai galera ninguém que possa dar uma força?

 
Postado : 14/03/2021 6:51 pm
(@gilbertol)
Posts: 16
Active Member
 
Private Sub CommandButton1_Click()

Dim UltLin As Integer
Dim UltLinD As Integer
Dim UltLinM As Integer
' Seleciona Planilha
     Sheets("Parcelas").Select
' Define Linha a inserir dados
    UltLin = Range("E65536").End(xlUp).Row + 7
' Início da inserção de dados
'caixatxtparcelas = txtParcelas
    For n = 1 To caixatxtparcelas
'caixatxttipodoc = caixatxttipodoc
        Cells(UltLin + n, 5).Value = caixatxttipodoc.Value
        Cells(UltLin + n, 6).Value = CDate(txtdatavencimento.Value)
        Cells(UltLin + n, 7).Value = txtdescricao.Value
'terá que converter os valores para algum tipo numérico para poder somá-los. Isso pode ser feito usando funções como CINT e CDBL.
        Cells(UltLin + n, 9).Value = CDbl(txtvalor.Text)
        Cells(UltLin + n, 10).Value = n
        Cells(UltLin + n, 8).Value = CDbl(txtvalor.Value / caixatxtparcelas.Value)
'txtdatavencimento = txtdatavencimento
        Cells(UltLin + n, 11).Value = CDate(txtdatavencimento.Value) 'DateAdd("m", 1, myDate.Value)
        Cells(UltLin + n, 12).Value = DateAdd("m", n, txtdatavencimento.Value)
'        Cells(UltLin + n, 13).Value = "=IF(R[1]C[-1]="""",SUMIF(R28C8:R150C8,RC[-1],R28C4:R150C4),IF(MONTH(RC[-1])<>MONTH(R[1]C[-1]),SUMIF(R28C8:R150C8,RC[-1],R28C4:R150C4),0))"
 '       Cells(UltLin + n, 14).Value = "=IF(RC[-3]=Dados!R24C1,IF(YEAR(Dados!R23C1)<>YEAR(RC[-2]),SUM(YEAR(RC[-2])-YEAR(Dados!R23C1))*12,0)-SUM(11-MONTH(RC[-2]))-1,IF(YEAR(Dados!R23C1)<>YEAR(RC[-2]),SUM(YEAR(RC[-2])-YEAR(Dados!R23C1))*12,0)-SUM(11-MONTH(RC[-2])))+11-SUM(MONTH(Dados!R23C1)-1)"
        Cells(UltLin + n, 15).Value = "=RC[-1]*RC[-7]"
'        Cells(UltLin + n, 12).Value = cboFamília.Value
        Cells(UltLin + n, 17).Value = caixatxtclassificacao.Value
'        Cells(UltLin + n, 14).Value = txtCategoria.Value
    Next n
' Fim da Inserção de Dados
' Corrige a célula com a Data para o formato dd/mm/aa
   'Cells(UltLinD + 1, 12).Value = Format(txtdatavencimento.Text, "mm/dd/yy")
    Range("C29").Select
    
    documento = txtdescricao.Value
    
    Unload cadastrocr
    
    MsgBox ("O documento " & documento & " foi cadastrado com sucesso")
    
    
    
End Sub

Teste aí!

 

 
Postado : 14/03/2021 9:40 pm
(@mrfroids)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

 

[citação removida]

Amigo, testei aqui e não deu certo, então resolvi anexar a planilha finalizada no primeiro post e nessa resposta também, de repente fica mais fácil de entender. Desde já agradeço a atenção

 

 

Editado pela Moderação. Motivos:

1) Evite usar citações de mensagem inteira e onde não forem estritamente necessárias. Torne saliente esses trechos apenas para partes da mensagem que necessitem destaque, esclarecimentos adicionais ou para ilustrar um novo raciocínio;

2) Evite retroceder na linha do tempo substituindo arquivos já postados ou editando posts anteriores que já tiveram respostas de outros usuários. Isso prejudica o fluxo de quem quer acompanhar a sequência das perguntas x respostas;

3) Evite também postar o mesmo arquivo mais de uma vez em uma ou mais postagens desnecessariamente. (Não foi removido por não dispormos mais do original).

Este post foi modificado 3 anos atrás por MrFroids
 
Postado : 15/03/2021 12:50 pm
(@mrfroids)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Boa noite, alguém pra da aquela ajuda?

 
Postado : 24/03/2021 8:21 pm