Notifications
Clear all

Pesquisa inversa com retorno de valores

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
714 Visualizações
(@jcvjunior)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

Olá estou precisando da ajuda de real entendedores, já pesquisei e busquei apoio em matérias que tenho, mas ainda não conseguir formular a lógica em VBA que preciso para suprir as minhas necessidades.
Tenho uma planilha com diversos lançamentos, onde muitos deles podem ser duplicados já que se trata de entradas e saídas de pessoas, o que eu preciso é muito simples, quero que na mesma UserForm que preencho as textBox para salvar as informações na planilha, tenha uma uma outra textbox com um botão "pesquisar", de forma que eu digite o nº do documento e após pesquisar clicando no botão, as demais textboxs tragam para elas as informações correspondentes a linha onde fica a coluna que tem o nº do documento. consegui resultado com ComBox, mas ele faz pesquisa de cima para baixo na coluna e me dá o primeiro resultado que encontra quando se tem duplicações, nesse caso eu preciso que a pesquisa seja inversa, me fornecendo o último resultado se houver suplicações.
Segue uma ilustração que demostra isso de forma simples.

Já agradeço desde já.
Se for possível, gostaria de entender o processo, provavelmente eu irei entender a lógica assim visualizar a composição do código, mas sempre é bom um instrução referente ao processo.
Obrigado!

 
Postado : 01/04/2016 11:14 am
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

So entender o processo, o excel vai procura o valor digitado na textbox e vai carregar os dados nas outras..

Coisa bem simples de fazer

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 01/04/2016 6:50 pm