Notifications
Clear all

Preencher colunas de acordo com mês

18 Posts
3 Usuários
0 Reactions
2,539 Visualizações
(@diogus)
Posts: 9
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde a todos.

Durante a semana eu atualizo um total de 10 planilhas. No início da semana seguinte devo fazer um relatório que puxa dados de todas essas planilhas. Depois de atualizado colo tudo como valor. Cada semana gera um novo relatório, ou seja, em cada mês tenho 4 relatórios.
Nesse relatório eu tenho as 12 colunas de cada mês e mais 4 colunas referentes às semanas do mês.

Eu quero saber se tem como uma macro atualizar a coluna de cada mês e semana automaticamente através de macro. Por exemplo, eu crio uma lista suspensa com os meses, seleciono um mês (novembro, exemplo) e ao rodar a macro ela preenche a coluna do mês (novembro). A mesma coisa pra semana. Seleciono a semana 1 e a mesma coluna é preenchida.

Se alguém não entender, eu posso tentar enviar a planilha.

 
Postado : 13/11/2015 1:16 pm
(@suggos)
Posts: 111
Estimable Member
 

Boa noite. Se você enviar o arquivo, fica mais fácil.

Não se esqueça de marcar o tópico como resolvido se a resposta for satisfatória.

 
Postado : 13/11/2015 4:25 pm
(@edivan)
Posts: 119
Estimable Member
 

Coloque um anexo com o resultado desejado para melhor entendermos o que você precisa e melhor ajudarmos....

Visite meu blog: programacaopassoapasso.wordpress.com

 
Postado : 13/11/2015 4:47 pm
(@diogus)
Posts: 9
Active Member
Topic starter
 

Vou postar a planilha na segunda, que é quando volto ao serviço.

 
Postado : 14/11/2015 3:26 pm
(@diogus)
Posts: 9
Active Member
Topic starter
 

A planilha é essa Relatório - Teste.
Quero descobrir uma maneira de que ela preencha o mês ao qual estamos, puxando os dados mensais e semanais de outras planilhas.
Estou aprendendo a trabalhar com excel e descobri o fórum a pouco. Se precisarem de mais algum dado ou alguma explicação, só avisar.

 
Postado : 17/11/2015 6:47 am
(@suggos)
Posts: 111
Estimable Member
 

Boa tarde a todos.

Durante a semana eu atualizo um total de 10 planilhas. No início da semana seguinte devo fazer um relatório que puxa dados de todas essas planilhas. Depois de atualizado colo tudo como valor. Cada semana gera um novo relatório, ou seja, em cada mês tenho 4 relatórios.
Nesse relatório eu tenho as 12 colunas de cada mês e mais 4 colunas referentes às semanas do mês.

Eu quero saber se tem como uma macro atualizar a coluna de cada mês e semana automaticamente através de macro. Por exemplo, eu crio uma lista suspensa com os meses, seleciono um mês (novembro, exemplo) e ao rodar a macro ela preenche a coluna do mês (novembro). A mesma coisa pra semana. Seleciono a semana 1 e a mesma coluna é preenchida.

Se alguém não entender, eu posso tentar enviar a planilha.

Então você quer uma macro que importe os dados das demais planilhas? Vi que o "Índice 2ª qualidade (t)" recebe as informações de um arquivo chamado "ACOMPANHAMENTO DE RNC GERAL 2015 - Alexandre.xls", o "Índice sucata gerencial(%)" vem de "Sucata Qualidade Aciaria 2015.xls" e assim por diante.

Esses dados estão sempre nas mesmas células? Por exemplo, o "Índice 2ª qualidade (t)" de janeiro virá sempre da célula S6? A aba do primeiro arquivo terá sempre o mesmo nome? E as demais planilhas? Você pode enviar os relatórios com dados para teste?

Não se esqueça de marcar o tópico como resolvido se a resposta for satisfatória.

 
Postado : 17/11/2015 6:57 pm
(@diogus)
Posts: 9
Active Member
Topic starter
 

Então você quer uma macro que importe os dados das demais planilhas? Vi que o "Índice 2ª qualidade (t)" recebe as informações de um arquivo chamado "ACOMPANHAMENTO DE RNC GERAL 2015 - Alexandre.xls", o "Índice sucata gerencial(%)" vem de "Sucata Qualidade Aciaria 2015.xls" e assim por diante.

Esses dados estão sempre nas mesmas células? Por exemplo, o "Índice 2ª qualidade (t)" de janeiro virá sempre da célula S6? A aba do primeiro arquivo terá sempre o mesmo nome? E as demais planilhas? Você pode enviar os relatórios com dados para teste?

[i]Esses dados estão sempre nas mesmas células? Sim. Janeiro sempre está na S6, fevereiro na S7 até dezembro na S17.

A aba do primeiro arquivo terá sempre o mesmo nome? Sim.

E as demais planilhas? Você pode enviar os relatórios com dados para teste? A maioria das planilhas funciona da mesma maneira. Para cada mês tem a sua célula fixa. Em Sucata de Qualidade, por exemplo, o índice de sucata gerencial de janeiro sempre estará na célula AE38, o de fevereiro em AF38...

Em algumas planilhas, a sequência de meses está na vertical, como o "Índice 2ª qualidade" - S6, S7, S8..., em outras está na horizontal, como o "Índice Sucata Gerencial" - AE38, AF38, AG38...

Em duas planilhas eu não tenho essa sequência de meses, "Material Bloqueado no Estoque (Dep. 3008)" - célula C10 e "Ajuste de Estoque" (células D13, D25, D37 e D47).
Nesse caso, eu tenho uma pasta onde toda semana salvo um novo arquivo com o mesmo nome e os dados que preciso sempre estão na mesma aba e célula.

Vou usar como exemplo a "Ajuste de Estoque". Os dados dela estão numa planilha que eu chamo "Ajustes de Estoque 2015". O dado de janeiro da Linha Leve está na célula H16, o de fevereiro H17 e assim sucessivamente. O que eu quero é: como estamos no mês de novembro, que a macro preencha o relatório no mês de novembro. Quando mudar pra dezembro, que ela preencha dezembro. E assim sucessivamente. Ou seja, esse mês eu quero que ela puxe os dados da célula H26. A partir do dia primeiro, que ela puxe da célula H27.

 
Postado : 18/11/2015 8:06 am
(@suggos)
Posts: 111
Estimable Member
 

Diogus, na primeira mensagem você disse que atualiza 10 planilhas, mas eu encontrei apenas 8. Quais são as que faltam? As planilhas que eu encontrei como fonte de dados foram as seguintes:

D:GTLEngenharia de ProdutoRNC2015 - Desvios - 2a QualidadeAcompanhamento - Anual 1.xlsx
D:GTLQUALIDADE2015Ajuste de Estoque1 - Ajuste JANEIROAjustes de estoque 2015.xlsx
D:GTLQUALIDADEBloqueado Estoque2015ACOMPANHAMENTO DE RNC GERAL 2015 - Alexandre.xls
D:GTLReunião Semanal de QualidadeReunião Semanal de Qualidade 2015 - Metas e ProjetosReclamação de Cliente - RORelatório de RO''s 2015.xls
D:GTLReunião Semanal de QualidadeReunião Semanal de Qualidade 2015 - Metas e ProjetosSucata Qualidade AciariaSucata Qualidade Aciaria 2015.xls
D:GTLReunião Semanal de QualidadeReunião Semanal de Qualidade 2015 - Metas e ProjetosSucata Qualidade GTLDados Sucata Qualidade GTL 2015.xls
D:GTLReunião Semanal de QualidadeReunião Semanal de Qualidade 2015 - Metas e ProjetosSucata Qualidade Linha Leve1 - Sucata Qualidade Linha Leve 2015.xls
D:GTLReunião Semanal de QualidadeReunião Semanal de Qualidade 2015 - Metas e ProjetosSucata Qualidade Linha MédiaSucata Qualidade Linha Média 2015.xls

Nos nomes de pastas, assim como nos nomes dos arquivos, há referências ao ano e ao mês. Dessa forma, quando acabar o ano, você teria que alterar a macro para que buscasse do local certo. Minha sugestão é que você coloque todos os arquivos de cada ano em uma mesma pasta. Os nomes dos arquivos seriam fixos (sem quaisquer referência às datas). Veja se você concorda em organizar da forma abaixo.

D:GTLRelatórios2015Acompanhamento Anual RNC - Engenharia.xlsx
D:GTLRelatórios2015Ajustes de estoque.xlsx
D:GTLRelatórios2015ACOMPANHAMENTO DE RNC GERAL - Alexandre.xls
D:GTLRelatórios2015Relatório de RO''s.xls
D:GTLRelatórios2015Sucata Qualidade Aciaria.xls
D:GTLRelatórios2015Dados Sucata Qualidade GTL.xls
D:GTLRelatórios2015Sucata Qualidade Linha Leve.xls
D:GTLRelatórios2015Sucata Qualidade Linha Média.xls

A vantagem seria você informar apenas em que pasta estão os arquivos do ano em questão e a macro faria o restante.

Não se esqueça de marcar o tópico como resolvido se a resposta for satisfatória.

 
Postado : 18/11/2015 6:53 pm
(@diogus)
Posts: 9
Active Member
Topic starter
 

As outras duas planilhas vão indiretamente para o relatório gerencial. Uma planilha, por exemplo, é a "Produção Total" e é a base de dados para as planilhas de "sucata" e daí seguem os dados para o relatório.

Os arquivos ficam salvos na rede, não posso mudá-los de lugar. O que eu poderia fazer é criar uma cópia de cada um deles toda vez que eu atualizá-los e colocar numa mesma pasta.

Como eu faço a macro buscar o mês que eu quero?

 
Postado : 18/11/2015 8:11 pm
(@suggos)
Posts: 111
Estimable Member
 

A macro solicitará ao usuário que informe qual é o mês e em que pasta estão os arquivos. Vou gerar a macro e já lhe envio.

Não se esqueça de marcar o tópico como resolvido se a resposta for satisfatória.

 
Postado : 19/11/2015 8:04 pm
(@diogus)
Posts: 9
Active Member
Topic starter
 

A macro solicitará ao usuário que informe qual é o mês e em que pasta estão os arquivos. Vou gerar a macro e já lhe envio.

Beleza. Vou ficar no aguardo.

 
Postado : 20/11/2015 7:27 am
(@suggos)
Posts: 111
Estimable Member
 

A planilha "Ajuste de estoque 2015" que você enviou não contém a aba "Laminado + TG Aciaria 2014". Favor verificar, pois no relatório há este item.

Não se esqueça de marcar o tópico como resolvido se a resposta for satisfatória.

 
Postado : 20/11/2015 4:45 pm
(@suggos)
Posts: 111
Estimable Member
 

Acho que, em "Ajuste de estoque 2015", GAC é o mesmo que Aciaria e GTL é o mesmo que GTPP. E a aba Resumo?

Não se esqueça de marcar o tópico como resolvido se a resposta for satisfatória.

 
Postado : 20/11/2015 5:06 pm
(@suggos)
Posts: 111
Estimable Member
 

Os dados semanais de "Relatório de ROs" estão sem a informação do link. Não dá para saber de que aba ou célula os dados vêm.

Não se esqueça de marcar o tópico como resolvido se a resposta for satisfatória.

 
Postado : 20/11/2015 6:41 pm
(@diogus)
Posts: 9
Active Member
Topic starter
 

A planilha "Ajuste de estoque 2015" que você enviou não contém a aba "Laminado + TG Aciaria 2014". Favor verificar, pois no relatório há este item.

No que eu enviei é a aba GAC.

Os dados semanais de "Relatório de ROs" estão sem a informação do link. Não dá para saber de que aba ou célula os dados vêm.

Nesse caso, o mesmo dado que vai pro mês vai também pra semana. Ao longo do mês varia, cada semana é um.

Acho que, em "Ajuste de estoque 2015", GAC é o mesmo que Aciaria e GTL é o mesmo que GTPP. E a aba Resumo?

A aba resumo vem dessas planilhas.

 
Postado : 21/11/2015 12:48 pm
Página 1 / 2