Notifications
Clear all

Preencher colunas de acordo com mês

18 Posts
3 Usuários
0 Reactions
2,538 Visualizações
(@diogus)
Posts: 9
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde a todos.

Durante a semana eu atualizo um total de 10 planilhas. No início da semana seguinte devo fazer um relatório que puxa dados de todas essas planilhas. Depois de atualizado colo tudo como valor. Cada semana gera um novo relatório, ou seja, em cada mês tenho 4 relatórios.
Nesse relatório eu tenho as 12 colunas de cada mês e mais 4 colunas referentes às semanas do mês.

Eu quero saber se tem como uma macro atualizar a coluna de cada mês e semana automaticamente através de macro. Por exemplo, eu crio uma lista suspensa com os meses, seleciono um mês (novembro, exemplo) e ao rodar a macro ela preenche a coluna do mês (novembro). A mesma coisa pra semana. Seleciono a semana 1 e a mesma coluna é preenchida.

Se alguém não entender, eu posso tentar enviar a planilha.

 
Postado : 13/11/2015 1:16 pm
(@suggos)
Posts: 111
Estimable Member
 

Fiz um código para buscar os dados dos outros arquivos. Refiz as formatações condicionais e deixei as bordas no mesmo padrão. As células que estão com fundo preto são as que eu não encontres a fonte (nome do arquivo, aba e célula) dos dados. Para chamar a macro, basta clicar no botão à esquerda, em cima.

Não se esqueça de marcar o tópico como resolvido se a resposta for satisfatória.

 
Postado : 23/11/2015 5:11 pm
(@diogus)
Posts: 9
Active Member
Topic starter
 

Fiz um código para buscar os dados dos outros arquivos. Refiz as formatações condicionais e deixei as bordas no mesmo padrão. As células que estão com fundo preto são as que eu não encontres a fonte (nome do arquivo, aba e célula) dos dados. Para chamar a macro, basta clicar no botão à esquerda, em cima.

Meu caro, muito obrigado pela disposição em ajudar. Não testei ainda por falta de tempo, mas assim que testar trago aqui como ficou.

 
Postado : 25/11/2015 5:47 am
(@diogus)
Posts: 9
Active Member
Topic starter
 

Testei e funcionou perfeitamente.

Primeiramente eu criei uma pasta "2015" e salvei os atalhos dos arquivos que eu queria de onde saissem os dados, mas não funcionou. Posteriormente, movi os arquivos para lá e a planilha funcionou corretamente.

Por que não funciona com atalhos?

 
Postado : 07/01/2016 8:01 am
Página 2 / 2