Notifications
Clear all

Reconhecer quando Letra Minuscula

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,018 Visualizações
(@luc1-2)
Posts: 23
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia, A todos!

Tava Pesquisando mas ainda não encontrei a seguinte situação:

Quando Quero que minha caixa de texto fique com todas as letras Maiúscula uso: txtemail.Text = UCase(txtemail.Text)

Quando Quero que minha caixa de texto fique com todas as letras Minúscula uso: txtemail.Text = LCase(txtemail.Text)

Quando Quero que minha caixa de texto fique com letras Alternadas uso: txtemail.Text = Application.WorksheetFunction.Proper(txtemail.Text)

A dúvida é, Consigo usar Application.WorksheetFunction.Proper, quando quando for por exemplo, da, e, dos, exemplo: Pedro da Silva ,

é possível também criar um cogido que use o a ortografia e gramatica, e conforme escrever errado ele nos sublinhe ou vai Corregindo os acentos???

Fica aqui minha duvida se alguém puder ajudar a esclarecer essas dúvidas desde já agradeço...

Atenciosamente,

 
Postado : 17/08/2016 5:49 am
Basole
(@basole)
Posts: 487
Reputable Member
 

A dúvida é, Consigo usar Application.WorksheetFunction.Proper, quando quando for por exemplo, da, e, dos, exemplo: Pedro da Silva ,

Luciano, veja se consegue adaptar:

Sub teste()

Dim Altera              As String
Dim Particula_atona(3)  As String
Dim Particula(3)        As String
Dim i                   As Integer

Particula_atona(1) = "Da"
Particula_atona(2) = "De"
Particula_atona(3) = "Do"

Particula(1) = "da"
Particula(2) = "de"
Particula(3) = "do"

Altera = TextBox_Nome.Text
Altera = StrConv(Altera, vbProperCase)

For i = 1 To 3
Altera = Replace(Altera, " " & Particula_atona(i) & " ", " " & Particula(i) & " ")
Next
TextBox_Nome.Text = Altera
End Sub

fonte: viewtopic.php?t=10176&p=53570

é possível também criar um cogido que use o a ortografia e gramatica, e conforme escrever errado ele nos sublinhe ou vai Corregindo os acentos???

Sim é possivel, mas acredito que não seja viavel, pois terá que manter uma biblioteca grande no arquivo ou no banco integrado e tratar as n(s) situações.

Click em se a resposta foi util!

 
Postado : 17/08/2016 6:52 am