Notifications
Clear all

relatorio de comissões

20 Posts
3 Usuários
0 Reactions
2,846 Visualizações
(@wellausen)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Prezados boa tarde,

Primeiramente gostaria de pedir desculpas se estou postando no lugar errado. Tenho uma planilha no excel onde encontra-se em anexo. A mesma possui uma parte de pendentes e pagas gostaria de que de acordo com a data que eu seleciono a linha inteira suba para a parte pendente e após eu selecionar paga a linha inteira desça para a parte de paga. Como faço isso ? Alguem poderia me ajudar?

 
Postado : 19/08/2016 1:12 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Nao entendi...

Sua planilha so tem status pendente explica melhor

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 19/08/2016 2:05 pm
(@wellausen)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

MPrudencio

Meu amigo desculpe pela confusão vamos la:

A ideia é o seguinte toda vez que eu selecionar o periodo abaixo da divisão pendente automaticamente as linhas inteiras serão copiadas porque. é através dessa parte que será impresso um relatorio para pagamento. e após esse pagamento quando eu botar o status la pago. automaticamente essas linhas irão para baixo para a parte de pagamentos. ou então poderia ser por guias. por exemplo na 1 guia cadastro de comissões junto com o periodo. na segunda guia as comissões e na 3 guia as comissões pagas. O que eu preciso em si é: que eu consiga controlar esses pagamentos levando em conta o periodo de produção.

espero que de pra entender

 
Postado : 19/08/2016 2:16 pm
brunoxro
(@brunoxro)
Posts: 698
Honorable Member
 

Boa noite Wallausen,

Eu não entendi o critério da Pendencia, você escreve manualmente na coluna P Pendente ou Pago? Ou está vinculado a alguma regra com as datas?

att,

 
Postado : 19/08/2016 3:24 pm
(@wellausen)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

brunoxro

eu que escrevo. é assim: O produtor ele produz o seguro semanalmente da segunda até a quinta a produção dele é paga na sexta feira então eu pegaria la o periodo que eu quero então ele tem que trazer a produção referente aquele mes para a guia pendentes. nisso eu entrego esse relatorio para o financeiro quitar. depois que quitar eu dou baixa e boto pago e a data e ai automaticamente vai pra parte de baixo para seguros pagos.

 
Postado : 19/08/2016 3:34 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Ve se isso ajuda

Esta um pouco diferente do seu modelo mas considero mais funcional

Da ate para adaptar para que os relatórios sejam impressos de forma automatizada, mas isso fica a seu criterio.

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 19/08/2016 3:58 pm
(@wellausen)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Meu amigo está perfeito porém falta um detalhe. Preciso adicionar uma coluna chamada entrada. Essa entrada será a data de cadastro dessa linha. Por exemplo 19/08/2016 é a data de entrada ai na guia relatorio por produtor teria que ter uma segmentação para que seja escolhido entre duas datas e gerar esse relatorio para pagamento. Exibiria tanto a parte total quanto segmentada entre datas. Pois o pagamento é feito entre datas.

 
Postado : 19/08/2016 4:32 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Vc pode colocar a data na coluna A e ajustar o codigo, porem se eu entendi como seu pagamento é semanal, vc so vai ter registros de 1 semana, entao nao sera necessario fitrar por data pois apos o pagamento vc vai dar baixa no item e vai ter o registro salvo em outra planilha.

Experimenta usar a planilha para ver se vc entende o funcionamento, parece que vc nao entendeu o funcionamento.

Por exemplo escolhe pago na coluna status e clique no botao

Lance novos valores e va na planilha relatorio escolha o nome e clique no botao.

Pergunte se ainda restar duvidas.

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 19/08/2016 4:39 pm
(@wellausen)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Na verdade eu entendi mais ou menos a ideia seria assim. Na guia PAGAMENTO PRODUTOR seria PRODUTOR. onde seria cadastrado todos os produtores com suas respectivas vendas. Teria uma guia nova chamada RELATORIO SEMANAL onde na guia PRODUTOR teria data de entrada e saida e um botão gerar relatorio. quando clicar nesse botão gerar relatorio as informações referente as datas escolhidas iriam para a guia relatorio. Nela sim teria as celulas de pagas ou não e após pagas iriam para guia de pagas e depois o relatorio produtor iria segmentar entendeu ? Porque essa guia relatorios. Porque seria essa guia mediante a dias escolhidos que seria entregue ao financeiro para pagamento.

Pelo menos eu imagino dessa forma o processo me desculpe se estou sendo confuso.

 
Postado : 19/08/2016 5:12 pm
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Como eu disse imaginava vc nao entendeu, pq qdo vc preenche a planilha ela nao recebe dados superiores a uma semana, pelo menos é o que imagino, pois como vc disse anteriormente as vendas realizadas entre segunda e quinta sao pagas na sexta, entao seus lançamentos sao apenas o periodo de uma sexta ate a proxima quinta, logo vc nao precisa da data.

Como eu disse preencha a planilha com alguns dados reais de mais de um produtor que vc provavelmente vai entender.

Se eu entendi os lançamentos que vc tem no momento são os que iniciaram na sexta feira ultima e vao ser preenchidos ate a proxima quinta, e o pagamento acontecera na proxima sexta, que é qdo vc vai gerar os relatorios por produtor e imprimir, para entregar ao financeiro.

Meu ultimo pensamento é o que de fato acontece?

Se sim a planilha atende perfeitamente. Se nao o que esta diferente no meu entendimento?

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 19/08/2016 6:01 pm
(@wellausen)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

MPrudencio

Me desculpe a demora na resposta testei aqui na corretora a planilha e entendi o seu sentido e esta correto. Porém estou apanhando para fazer algumas alterações. Na guia relatório por produtor. Teria como criar um campo de assinatura? para que o produtor desse visto que recebeu ?

 
Postado : 22/08/2016 7:45 am
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Eu coloquei o campo de assinatura em cima se quiser em baixo podemos mudar.

Que outras alterações vc precisa fazer?

Podemos ir ajustando conforme for informando

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 22/08/2016 8:57 am
(@wellausen)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Imaginei que fosse assim e coloquei a minha na parte de baixo. Da uma olhada na minha planilha. Nas alterações que eu fiz, apenas mudei o layout e tal. Más vai na planilha de relatório de produtor. Visse que botei uma faixa com o total a pagar embaixo? como a gente deixa isso automático ? pq eu botei e cada vez que mudo o produtor está sumindo. Outro detalhe. Como posso criar um estorno por exemplo. Bruno já recebeu um valor todo só que hoje foi cancelado uma proposta nesse caso ele tem que ser descontado um valor da próxima comissão dele. que seria paga na sexta feira agora. o relatório de produtor teria que ter uma parte para estorno. onde seria subtraído o valor da comissão ja recebida. Na coluna p da planilha produtor o status teria também estorno e através desse status la na planilha de relatório iria ser subtraído da comissão da semana entendeu? Ve a planilha em anexo ai.

 
Postado : 22/08/2016 9:17 am
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Ve se pode ser assim.

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 22/08/2016 5:55 pm
(@wellausen)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Meu amigo era bem isso mesmo. Tudo redondinho....Nem sei como te agradecer.

Vou segmentar as informações e criar gráficos agora.

Tu tenz zap ?

 
Postado : 22/08/2016 6:24 pm
Página 1 / 2