Notifications
Clear all

Ribbon Personalizado-Tabs, Botoes de acordo c/ nível usuari

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,193 Visualizações
(@mgrifo)
Posts: 26
Eminent Member
Topic starter
 

Prezados
Estou tentando descobrir na net ou aqui no forum um exemplo de personalização de Ribbon NO EXCEL que preciso.
Como fazer para que os menus personalizados se modifiquem de acordo com o nível do usuario? Ou seja, de forma que a visualização e acesso sejam de acordo com um cadastro pré-definido em planilha ou tabela de banco de dados.
Por exemplo, suponham que o user 001 possa ver todas as tabs e botões dos menus personalizados, o user 2 apenas a tab1 e a tab2 sendo que na tab 2 ele pode acessar apenas alguns botões, o user 3 apenas a Tab1 e a Tab 3, sendo que na tab 3 ele pode acessar apenas alguns botões. E assim por diante.

Se alguém já tiver encontrado algum exemplo mais elaborado como este e puder postar aqui ou referenciar o site, agradeço

PS.: nao achei no site http://www.rondebruin.nl/win/s2/win003.htm este tipo de exemplo.
Marcelo Grifo

 
Postado : 07/09/2015 8:58 am
(@mikel-silveira-fraga)
Posts: 41
Eminent Member
 

mgrifo, boa tarde.

De uma olhada no modelo que postei no Fórum do Tomas.

Instalação Modelo Excel / VBA / MySQL

Nele tem todo um material e links de materiais armazenados no OneDrive, com o modelo desenvolvido utilizando essa ferramenta.

Espero que ajude. Abraços!!!!

Esclareceu suas dúvidas? Acrescente ao título do tópico a expressão: [RESOLVIDO].
Mikel Silveira Fraga
E-mail: mikel-sf@hotmail.com
Skype: mikelsf

 
Postado : 07/09/2015 2:41 pm
(@mgrifo)
Posts: 26
Eminent Member
Topic starter
 

O tema do post que vc me indicou não me pareceu ser relativo ao que preciso. Desculpe a ignorância, mas este teu sistema MRP tem as funcionalidades para Ribbons que mencionei?

De qualquer forma cessei o onedrive pelo link no post https://onedrive.live.com/?id=C4A59CD93 ... 3F&group=0

e aperaceu a tela com a msg:
This item might not exist or is no longer available
This item might have been deleted, expired, or you might not have permission to view it. Contact the owner of this item for more information.

Parece que os arqs foram deletados de lah. E isto mesmo?
Grato
Mgrifo

 
Postado : 07/09/2015 6:50 pm
(@mikel-silveira-fraga)
Posts: 41
Eminent Member
 

mgrifo, bom dia.

Os arquivos ainda estão localizados no diretório, mas se não me engano, link foi criado na época em que ainda era chamado de SkyDrive. Talvez por isso não tenha dado certo. Segue novo link:

Instalação Modelo Excel / VBA / MySQL

Sobre a questão de ter a ver com o que você esta precisando, apesar de não ter nada mencionado no MySQL, todo o desenvolvimento desse projeto foi feito com Ribbons Personalizadas. Pelo que entendi, você queria um controle de usuários ou algo assim, mas acredito que já seja um caminho para você estudar.

Quaisquer dúvidas, estou a disposição.

Esclareceu suas dúvidas? Acrescente ao título do tópico a expressão: [RESOLVIDO].
Mikel Silveira Fraga
E-mail: mikel-sf@hotmail.com
Skype: mikelsf

 
Postado : 08/09/2015 5:23 am