Notifications
Clear all

[Resolvido] SEERRO com valores duplicados

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,277 Visualizações
(@gucalves)
Posts: 22
Eminent Member
Topic starter
 

Boa tarde pessoal, tenho uma lista de pedidos conforme abaixo que classifico pelos pedidos com prazo de entrega mais antigos para os mais novos, nesta lista temos:

-NÚMERO DO PEDIDO
-CANAL DE VENDA
-DATA DE ENTREGA PREVISTA
-CÓDIGO DO PRODUTO
-QTD. VENDIDA

Adicionei outra coluna com o nome quantidade disponível, nela eu faço um SEERRO(ÍNDICE(ESTOQUE!A:A;CORRESP(C2;ESTOQUE!B:B;0));"") com outra aba que adicionei que é o meu estoque de produtos, nesta planilha tenho o CÓDIGO DO PRODUTO e a QUANTIDADE

O problema é o seguinte, os produtos podem se repetir em vários pedidos e em quantidades diferentes e o SEERRO sempre vai trazer a quantidade que tenho em estoque, vejam no anexo o exemplo do primeiro produto código 6015656149151, tenho 3 em estoque, na primeira linha o pedido já consome 2 unidades, ele aparece novamente 5a linha, consumindo mais 2 unidades e o estoque me mostra que ainda tem 3 disponíveis, quando só vou atender 1.

É possível fazer algo que não seja uma tabela dinâmica me mostrando quantos vou conseguir atender?

Adicionalmente tenho outra dúvida, os que eu não tiver terei que comprar no fornecedor, para isso eu faço  uma tabela dinâmica, mas não consigo trazer nela os números dos pedidos agrupados em uma única célula e separados por vírgula, ou então em células diferentes mais uma ao lado da outra. Isso é possível?

Segue link com uma planilha de exemplo

obrigado

Gustavo

 

 

 
Postado : 17/12/2021 4:12 pm
DJunqueira
(@dmorais)
Posts: 0
Active Member
 

Hoje em dia a primeira coisa q vc deve fazer é informar a versão do Excel q vc usa, pois dependendo da versão a resposta varia MUITO.

Como exemplo a primeira parte da sua pergunta foi respondida com uma fórmula q serve p/ versões mais antigas e a segunda parte com uma fórmula p/ o Excel 365.

 
Postado : 19/12/2021 2:38 am
(@gucalves)
Posts: 22
Eminent Member
Topic starter
 

@Djunqueira, ficou perfeito, obrigado pelo tempo e pela dica

Uma dúvida, você aplicou um design na planilha e ai as fórmulas aparecem com [ e @, estou pouco familiarizado com este modelo, para que eu use a mesma fórmula aplilcada na planilha, saberia me indicar como ficaria?

 

obrigado novamente

 
Postado : 19/12/2021 7:34 pm
(@gucalves)
Posts: 22
Eminent Member
Topic starter
 

Já resolvi, obrigado!!!!

 
Postado : 19/12/2021 8:14 pm